Pular para o conteúdo principal

8ª edição do "Espaço Mulher" chama atenção para o que é realmente importante para você


Como de praxe fora apresentada a mensagem de reflexão do programa pela apresentadora Rita Bizerra, sob o tema "Valorize o que é realmente importante", veja-a na íntegra:

É muito importante para nós saber o que é realmente importante. E, apesar do trabalho ser muito relevante, para as nossas vidas, as coisas fundamentais são: a família e os amigos.

Precisamos de dinheiro, sim. É importante para o nosso conforto, mas não constrói uma boa família. A melhor herança que podemos dar aos nossos filhos e companheiros são alguns minutos diários de nosso tempo. É impressionante como não conseguimos nos aperceber disso. Eles precisam de nossa presença mais do que de nossos presentes. Diz um provérbio latino “Bendito aquele que consegue dar a seus filhos asas e raízes”. Nossa postura profissional pode estimulá-los a criar asas, vislumbrando sonhos e um futuro brilhante. Mas apenas a convivência será capaz de criar as raízes dos valores e da cultura que embasarão adequadamente estas visões.

Por isso, não devemos levar trabalhos para casa. É necessário aprender a separar sua vida profissional de todas as suas outras vidas. Mantenha-se num equilíbrio saudável. Acenda e apague as luzes. Pessoas e lâmpadas têm uma durabilidade maior com esta prática. E tire férias com regularidade, sem confundir um final de semana emendado com férias de verdade. Leve junto sua família e, o mais importante, leve junto você.

Quanto aos amigos, não se consegue construir um relacionamento por telefone ou e-mail. Sempre existirá a necessidade de se fazer as coisas “cara a cara”, nada substitui um aperto de mão. Um abraço presencial é insubstituível, as pessoas acreditam em quem elas vêem regularmente. Por isso, mantenha contato com seus amigos. Não deixe que as relações se percam. Como disse Dave King, um bom amigo é como um bom cachorro – com ambos é preciso dar uma volta e exercitar-se regularmente. E citando Fred Kushner, “Eu deveria ter visitado mais meus amigos e lhes contado como me sentia em vez de só encontrá-los em enterros”.

Após os cumprimentos iniciais, Rita Bizerra fez a leitura de manchetes do Jornal da Paraíba, edição do domingo e junto com o editor do Programa Edinho Trajano, abriram uma profunda discussão embasada na manchete "Paraíba registra 163 homicídios no sertão e Patos lidera esse número".

Para além das ideias questionadas e discutidas como causas que levaram Patos à esse ranking, foram também sugeridas formas de trabalhar a situação de vida da juventude patoense, que, assim como toda juventude brasileira vem sendo induzida à inversão de valores morais, tanto no seio da família, como na própria sociedade.

O casal fez uma expansão do assunto com responsabilidade e ética e citaram o testemunho de um exemplo de evangelização entre jovens, o qual presenciaram na paróquia administrada pelo Padre Jair Tomazela, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, na cidade de Patos, onde um grupo de jovem foram responsáveis pela preparação de outros jovem para receberem a confirmação do batismo, através da Crisma, lembraram do Projeto da Diocese que está à caminho, a Fazenda da Esperança, e se dispuseram abraçar a causa contribuindo do que fosse possível.

Faltando apenas 03 minutos para o final do Programa os telefones foram abertos ao público, e foram recebidas 03 ligações de pessoas que se diziam predispostos a juntar-se ao casal como parceiros na causa considerada nobre, o Projeto natalino, "Fazendo uma criança feliz", lançado em edições anteriores. Que será um jantar especial oferecido para as crianças carentes no Bairro Santa Clara, na cidade de Patos.

Felizes e com agradecimento o casal se despede e se congratula com seus ouvintes.


Da Redação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

Mãe Supera Médicos do Botox com seu Truque de R$98 para ter um Rosto sem Rugas – Resultados Surpreendentes Revelados em 14 Dias

A segunda foto foi tirada exatamente 14 dias após a primeira. Perceba a grande diferença após a utilização do  LiftDerm . Natalie, uma mãe comum brasileira, com três filhos, é o exemplo perfeito de uma consumidora inteligente que poupou riscos à saúde e milhares de dólares ao não usar Botox para eliminar suas rugas e  "reverter o relógio" do tempo.. Como a maioria dos cidadãos brasileiros, Natalie recebe um salário mediano e não tem  dinheiro extra  para testar cada um dos milagrosos cremes anti-rugas aprovados pelas celebridades, muito menos para a extravagância de caros procedimentos médicos. Uma vez ela até considerou tomar empréstimos para injetar Botox e até mesmo fazer um facelift, mas ficou com medo após pesquisar sobre casos de negligência com Botox e facelift. Natalie estava determinada a encontrar uma solução segura e acessível, que produzisse resultados reais e não a endividasse. Após assistir a um documentário televisivo sobre renovação celular