Pular para o conteúdo principal

O "Espaço Mulher" lançou ontem o Projeto Natalino "Fazendo uma mãe feliz"


O Programa "Espaço Mulher" apresentado na manhã de ontem (06) na Rádio Morada do Sol teve como assunto principal o lançamento da Campanha Natalina "Fazendo uma mãe feliz".

Como de costume a apresentadora fez a sua mensagem e o seu convite para que sejam resgatados os valores que fortaleciam a união das famílias de outrora, assim como, convidou a todos os ouvintes para aderir a ideia/objetivo do seguinte projeto.

Esse é o nosso projeto:

APRESENTAÇÃO

A época de Natal sempre traz associada a ela mensagens de amor, esperança, solidariedade e paz. Uma época em que todos deveriam olhar uns para os outros como olham para si.

Infelizmente, a realidade é bem diferente. Todo ano aumenta a desigualdade social no nosso país, e os bons sentimentos citados acima se resumem aos cartões de presentes e propagandas comerciais.

Cercados de comunidades carentes, jovens dos bairros Morro, Sta Clara e Zé Maris (em Patos - PB) reuimos em família na primeira semana de novembro decididos a fazer alguma coisa, mesmo que pequena, pelas crianças que moram próximas à nós.

Convidamos o palhaço cocotinha que tem o mesmo sonho que nós, convidamos algumas mães e formamos um pequeno grupo para realizar essa tarefa, com o objetivo de levar um pouco de alegria para essas crianças (e por consequência para seus pais).

Preparados para essa realização entraremos em campo na manhã seguinte e agora contando com a ajuda de amigos temos a certeza do nosso sucesso nessa tarefa.

Serão distribuidas algumas caixas coletoras de brinquedos e alimentos deixadas em pontos comerciais para doação, e também feita arrecadação de dinheiro, que servirá para comprar presentinhos que serão distribuidos e/ou sorteados entre as crianças, dependendo da arrecadação.

No dia agendado de dezembro, o grupo realizará o evento no bairro Santa Clara, na nossa própria residência, com simplicidade, mas com amor e dedicação dos participantes que tem como meta arrancar um sorriso de cada criança e de suas mães que deverão agradecer aos nossos colaboradores.

A nossa pretensão é dar continuidade a esse trabalho, otimizando o número de crianças atendidas e promovendo cada vez mais a solidariedade natalina esperada por aqueles que realmente precisam dela.

OBJETIVOS DO PROJETO

- Promover o espírito de solidariedade nos referidos bairros de Patos.

- Atender inicialmente as crianças da pastoral e otimizar esse número.

- Procurar atender localidades diferentes a cada ano.

PÚBLICO-ALVO

Crianças carentes de todas as idades, residentes nas comunidades do trajeto escolhido para este ano.

METODOLOGIA E CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

Os preparativos se iniciam o quanto antes, de acordo com a disponibilidade de tempo dos participantes, sendo que:

- Na semana seguinte do mês de novembro serão espalhadas caixas de coleta em pontos estratégicos, para doações de brinquedos (carrinhos, bolas, bonecas, bichos de pelúcia, joguinhos, etc.), materiais escolares, balas, doces em geral e alimentos não perecíveis. Uma pessoa será responsável por cada ponto, e deverá periodicamente buscar os donativos.

- Na primeira quinzena do mês de dezembro serão feitas pesquisas de preços, em buscas de locais mais baratos para a compra dos brinquedos e outras necessidades para a realização do evento.

- Na segunda semana serão definidos os detalhes finais da realização, assim como definir a data conveniente para essa realização.

FONTES DE RECURSOS

- Doações particulares nos pontos de coleta.

A EQUIPE

Os organizadores, principais responsáveis pelo projeto são:

Rita Bizerra

Ediho Trajano

Palhaço cocotinha

E outros colaboradores, que se autorizados serão divulgados, no Programa “Espaço Mulher”, em nossos sites e Blogs e no evento.

COMO COLABORAR COM O PROJETO

As formas mais simples de colaboração são aquelas que ajudam a cumprir o objetivo geral do projeto. Dessa forma qualquer pessoa pode também se tornar um colaborador. O que é possível ser feito:

- Ser responsável por uma caixa coletora de doações em algum novo ponto onde haja circulação constante de pessoas;

Outras formas de colaboração podem ser feitas com doações ou alguma forma de auxílio na confecção de camisetas, para que o grupo seja identificado quando prestando serviço ao projeto.

Também são aceitas idéias e sugestões para os próximos anos!

Desde então, conseguimos o apoio de amigos, empresários...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

EXCLUSIVA: Tarciano Wanderley usa o feriado de Corpus Christi para articular a inclusão das pessoas com deficiências no São João de Sousa

O que você está fazendo no seu feriado de Corpus Christi, Taciano Wanderley desafiou o calor e o tráfego da Rodovia Antonio Mariz que liga Patos à cidade Sorriso (Sousa) para atender à solicitação de uma moça através de um áudio, que sugeria: "...já que não tem São João na cidade de Patos, porque você não traz o Camarote 0800 para a cidade de Sousa, onde os deficientes não conseguem ver nada da festa, soltos no meio da multidão." Para quem não acompanha a vida de Tarciano Wanderley, e desconhece a sua trajetória, o Paraíba Mulher Macho, que tem a proposta de mostrar boas notícias vai esclarecer de forma resumida, como é a caminhada desse patoense nas últimas décadas. Tarciano que é paraplégico e se mobiliza sobre rodas decidiu se dedicar a facilitar a vida das pessoas com deficiência que a sua vista alcançar e iniciou esse processo transformando em rampas os possíveis degraus de acessos a ambientes públicos, na cidade de Patos e com a ajuda de amigos foi amp

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e