Pular para o conteúdo principal

Manifestação impedirá o fechamento da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Fernando Gomes, em Patos



A cidade de Patos fora surpreendida na noite de ontem com um passo de regressão anunciado pelo diretor da 6ª Região de Ensino, Kássio Rogério, dando conta do fechamento de 3 Escolas Estaduais, localizadas na sede do município.

Uma dessas escolas é de fundamental importância para a educação dos moradores dos Bairros Morro, Liberdade, Santa Clara e Zé Mariz e do Conjunto Habitacional Bivar Olynto, trata-se da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Fernando Gomes, onde encontramos na  sua estrutura o funcionamento de 3 turnos, com 10 salas de aulas, uma biblioteca, uma sala multifuncional para assistir alunos especiais, um laboratório de informática com 10 computadores, um laboratório de ciências, sala de professores, uma diretoria e comporta o número de 58 funcionários ativos.

“Fiz parte da fundação da Escola, que foi criada em 1986 e como os demais funcionários construímos a história da Escola e das comunidades assistidas por ela. Não vamos cruzar os braços e pela movimentação nossas comunidades não estão omissas ao fato e irão nos dá as mãos nessa luta”, disse a Diretora.

A diretora, Geralda Sousa foi eleita por voto direto em março do ano em curso e estava já articulando com os professores e demais funcionários do educandário um trabalho de resgate do corpo discente da escola, haja vista, percebera um certo declínio no número de matriculados nos últimos anos.

Desde o momento em que a comunidade tomou conhecimento do fechamento da escola, toma corpo um movimento de resistência à atitude que até então pensa-se ser de interesse do Diretor da 6ª Região de Ensino, todavia, se justificara necessitar do prédio para ser utilizado na instalação e funcionamento do órgão.

O corpo docente, discente e comunidades questionam essa determinação imposta por Kássio Rogério e prometem investigar onde nasceu a idéia de regressão da população de Patos, em especial tirando a oportunidade de pessoas humildes se evoluírem como seres humanos e como profissionais.


Rita Bizerra e Edinho Trajano

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

Mãe Supera Médicos do Botox com seu Truque de R$98 para ter um Rosto sem Rugas – Resultados Surpreendentes Revelados em 14 Dias

A segunda foto foi tirada exatamente 14 dias após a primeira. Perceba a grande diferença após a utilização do  LiftDerm . Natalie, uma mãe comum brasileira, com três filhos, é o exemplo perfeito de uma consumidora inteligente que poupou riscos à saúde e milhares de dólares ao não usar Botox para eliminar suas rugas e  "reverter o relógio" do tempo.. Como a maioria dos cidadãos brasileiros, Natalie recebe um salário mediano e não tem  dinheiro extra  para testar cada um dos milagrosos cremes anti-rugas aprovados pelas celebridades, muito menos para a extravagância de caros procedimentos médicos. Uma vez ela até considerou tomar empréstimos para injetar Botox e até mesmo fazer um facelift, mas ficou com medo após pesquisar sobre casos de negligência com Botox e facelift. Natalie estava determinada a encontrar uma solução segura e acessível, que produzisse resultados reais e não a endividasse. Após assistir a um documentário televisivo sobre renovação celular