Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 24, 2011

Projeto prioriza moradia para mulheres vítimas de violência

Projeto de Gilma Germano prioriza aquisição de moradia para mulheres vítimas de violência Presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidades, a deputada estadual Gilma Germano tem atuado em favor da equidade de gênero e defendido políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. Em setembro deste ano, apresentou o PL nº 510 /2011, que dispõe sobre a inclusão do critério de prioridade à mulher vítima de violência na inscrição para aquisição de unidade habitacional destinada às mulheres inseridas em programas de assistência. Na sessão ordinária de 23 de novembro, a ALPB aprovou o projeto. Esta iniciativa da deputada objetiva proteger a mulher e encorajá-la a romper o círculo da violência que a acomete, tendo em vista que a quota de reserva na aquisição de uma moradia cria a possibilidade para a vítima de um recomeço de vida longe das amarras de seu agressor. Conforme o PL, os critérios para a prioridade de reserva de unidades de moradias exigem a inscriçã

Alegrias e dificuldades comuns a um casamento de mais de trinta anos

Não foi tarefa fácil para Julie Gavras, cineasta francesa de origem grega, encontrar o tom de comédia romântica para abordar, em Late Bloomers – O Amor Não Tem Fim, os problemas do envelhecimento no âmbito de uma família, constituída há mais de trinta anos. A diretora, que se revelou em A Culpa é do Fidel (2006), crônica bem humorada da década de sessenta na França, narrada sob a ótica de uma criança, cujos pais eram militantes da esquerda, não repete agora, lamentavelmente, a mesma verve, o mesmo frescor narrativo. Para desenvolver o seu relato, que pretende seja cômico, de como o peso da idade afeta a vida a dois, Julie se viu forçada a se apoiar na trilha sonora de Sodi Marciszewer, ao som de uma banda estridente e de linha melódica escrachada, que não tem, para o caso, expressividade alguma. A temática do filme de estreia, baseada num livro da jornalista italiana Domitilla Calamai, tinha mais a ver com as atividades políticas do pai de Julie , o consagrado cineasta grego Costa Gavr