Pular para o conteúdo principal

Faça alguém feliz e sinta-se também feliz.

Este é o senhor Augusto, um senhorzinho de coração humilde e de muita inteligência, um semi-analfabeto intelectualizado que reside na Zona Rural do município, onde eu nasci.

Vinte anos atrás, quando trabalhava na Prefeitura de Olho d'Água, eu conheci o Seu Augusto, sua esposa e sua filha, estivemos juntos por algumas vezes, os atendi na Prefeitura por algumas vezes e como sempre dei atenção respeitosa para as pessoas que me procuraram, aonde quer que estivesse, tivemos bons entendimentos 20 anos atrás.

O tempo passou, o mundo evoluiu e me deu umas sabatinadas, de forma que mudei. Na verdade, não foi totalmente uma mudança, eu evolui de acordo com as oportunidades que me vieram, me tornei empresária, depois escritora, por fim, tive que mudar de profissão e pela sobrevivência virei Jornalista/Sites de Notícias/Blogueira.

Bom, certa vez, quando abria meus e-mails encontrei uma solicitação de um amigo, administrador do site de notícias "Olhodaguaonline.com", dando conta de que havia participado das comemorações de aniversário do Senhor Augusto e o seu pedido de presente de aniversário fora a minha visita na sua casa, com o meu último livro publicado, autografado para que ele comprasse.

O Luiz, meu amigo Jornalista, solicitava no seu e-mail, que atendesse aquele pedido, pois, para ele foi emocionante ouvir daquele senhor tão simples esse pedido que dizia ser um sonho.

Parei, pensei um pouco e me recordei da Fazenda Jurema. Um ambiente festivo, onde me diverti muito na minha adolescência, quantas festas de maio me fizeram feliz, naquela Fazenda, quantos namorados conquistados naquela quadra de dança.

Ops.: O meu "Príncipe da Infantilidade" conheci no percurso de volta da Jurema para a cidade, depois de uma Festa bem animada, com meus primos e alguns amigos. Depois me lembrei, que o príncipe virou sapo...shinrs

Fui lá atender o pedido de seu Augusto e tive uma grande surpresa. Seu Augusto também mudou e evoluiu assim como. O vaqueiro ativo de outrora, hoje aposentado, come livros. Se embriaga com o sabor da leitura, como dizia sua Senhora, um vício adquirido por Seu Augusto, que o faz entendedor de muitas coisas.

Sabe, o Seu Augusto nem me deixou lembrar das minhas astúcias de adolescentes, nas festinhas que participei naquela comunidade. Até vi a quadra de dança, a casa da Fazenda, onde D. Edina recebia os políticos e autoridades, os terreiros com árvores frondosas, que continuam sendo cuidadas, para oferecerem um pouco de conforto ao ar livre, para os moradores de lá. Mais o Senhor Augusto falava dos livros que já havia lido, depois da decisão de exercer  o hábito da leitura, que senti nele um intelectual semi-analfabeto.

Mais o importante que pude perceber, foi o quanto a leitura muda as pessoas. A leitura oferece um bom vocabulário, uma desenvoltura segura de comunicação entre as pessoas, etc. 

Eu curti por demais esse encontro e a satisfação de presentear aquele senhor, com dois dos meus livros, que ele ainda não conhecia, porque os outros ele até sabe decorado, me falou escutar todas as participações em rádios que fiz. Até acompanhava o meu programa de rádio "Espaço Mulher" , na rádio Morada do Sol e isso é muito grato.

O que mais eu gostei nisso tudo, foi sentir que proporcionava alegria para uma pessoa e não existe felicidade maior do que fazer pessoas felizes, e ou vi dele: "Agora tou feliz, com um bom material para me divertir por alguns dias".

Abraços, para toda a família do Seu Augusto, pra meu amigo Jornalista Luiz Augusto e você que acaba de ler essa nossa história.

Rita Bizerra
Jornalista-3233/PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

Mãe Supera Médicos do Botox com seu Truque de R$98 para ter um Rosto sem Rugas – Resultados Surpreendentes Revelados em 14 Dias

A segunda foto foi tirada exatamente 14 dias após a primeira. Perceba a grande diferença após a utilização do  LiftDerm . Natalie, uma mãe comum brasileira, com três filhos, é o exemplo perfeito de uma consumidora inteligente que poupou riscos à saúde e milhares de dólares ao não usar Botox para eliminar suas rugas e  "reverter o relógio" do tempo.. Como a maioria dos cidadãos brasileiros, Natalie recebe um salário mediano e não tem  dinheiro extra  para testar cada um dos milagrosos cremes anti-rugas aprovados pelas celebridades, muito menos para a extravagância de caros procedimentos médicos. Uma vez ela até considerou tomar empréstimos para injetar Botox e até mesmo fazer um facelift, mas ficou com medo após pesquisar sobre casos de negligência com Botox e facelift. Natalie estava determinada a encontrar uma solução segura e acessível, que produzisse resultados reais e não a endividasse. Após assistir a um documentário televisivo sobre renovação celular