Com o sucesso da 1ª Mostra de Artesanato em Santa Rita, será realizado a 2ª em Tibiri ll
A prefeitura municipal de Santa Rita através da secretaria do bem estar social e ação comunitária realizaram nesta terça (06), às 08hs, na Praça Getúlio Vargas, a “1ª Mostra de Artesanato em Santa Rita”, de produtos produzidos nos núcleos de qualificação de mão de obra no município.
O secretário do bem estar social, Genival Guedes, preparou toda estrutura para atender a população que veio visitar e comercializar produtos de artesanato produzidos por alunos que freqüentam os cursos no município.Genival Guedes disse ainda do sucesso do que a 1ª mostra, aqui milhares de pessoas passaram e valorizaram o trabalho dos alunos que saíram daqui qualificados com uma profissão e o prefeito Marcus Odilon tem gerado muita oportunidade a esses jovens, concluiu o secretário.
A coordenadora Denise Melo, disseque a “1ª Mostra Santa Rita” teve como objetivo principal de demonstrar as peças de artesanato dos alunos realizados nos cursos e oferecer a eles e a comunidade conhecer os produtos dos núcleos e oficinas de manicure, cabeleireiro, artesanatos bisquit, em tecido, depopagem e almofadas durante todo o dia. A coordenadora Denise Melo ressaltou “que esta é a segunda etapa nos cursos profissionalizantes este ano, e o prefeito Marcus Odilon sempre investiu na qualificação de mão de obra no município e ele tem investido muito, chegando agora no final do ano a formar três mil alunos anualmente”, concluiu a coordenadora.
O evento contou com nove (9) barracas padronizadas com o nome indicando o núcleo e Bairro, alem de montagem de quatro tendas para atender as pessoas e alunos nas oficinas. Denise Melo disse ainda que os produtos produzidos nos núcleos como Antonio Pereira (PP) no centro, Aureliano Olegário da Trindade no Eitel Santiago, Flviano R. Coutinho no Ginásio Industrial no Alto Popular, Intendente Cordeiro de Melo em Tibiri ll, Maria Paula Araújo em Várzea Nova, Júlia Gomes da Silva Bebelândia, Moacir Carneiro Bairro da Santa Cruz, Rodolfo Rodrigues B. Açude e Tarcisio Burity em Marcus Moura.
Denize Melo ressaltou, ainda, que a prefeitura oferece aos alunos de Santa Rita, os cursos 17 cursos como artesanato com jornal, artesanato com bisquih, almofada capitonê, bordado artístico, cabeleireiro, corte e escova, corte e costura, moda íntima, crochê, tenerife, macramê, maquiagem, tranças e penteados, pintura em tecido, vagonite, manicure com unhas artística, embelezamento em mãos e pele e culinária, nos turnos da manhã tarde e cursos ministrados a noite, lembrou Denise Melo.
Para a coordenadora do núcleo de qualificação de mão de obra Aureliano Olegário da trindade, Severina do Ramo disse, “que esse é o melhor momento em mostramos nosso trabalho e ao mesmo tempo estamos comercializando as nossas mercadorias, estamos sendo valorizada, porque as pessoas estão reconhecendo a qualidade de nosso trabalho principalmente somos de Santa Rita”, disse Severina que mora também no bairro que trabalha.
Adriana Guilherme de 27 anos, que reside em Tibiri ll, foi uma das beneficiadas com o corte de cabelo em uma das oficinas oferecida na mostra Santa Rita, disse que o prefeito Marcus Odilon sempre investiu nas pessoas para aprender uma profissão e conquistar um espaço no mercado de trabalho,e tem ampliado este trabalho que é essencial na vida do cidadão, revelou à jovem.
O evento contou também com a participação de barracas de apoio com equipe da saúde oferecendo serviços de verificação de pressão arterial, informações sobre doenças sexualmente transmissíveis DST e AIDS e distribuição de preservativo.
Barraca do Banco do Nordeste também esteve presente no evento levando as informações sobre empréstimos e abertura de contas sem nenhum custo, com atendimento personalizado com orientação empresarial do Sebrae, alem do empreender individual incentivando os alunos e as pessoas na mostra a abrir seu próprio negocio e consultoria na área empresarial, onde na oportunidade foi realizado mais de 20 cadastro de alunos que na 2ª a mostra provavelmente será um futuro empreendedor individual.
No encerramento do evento da “Mostra Santa Rita”, econtou a apresentação da Orquestra Infantil de Violão da Ong Pro Dia Nascer Feliz do Bairro da Liberdade.
Confira fotos na “Mostra Santa Rita”:
Rita Bizerra, com assessoria
Comentários
Postar um comentário