A embaixatriz de Angola, Maria João França, convidou o governador Ricardo Coutinho para participar de uma missão comercial no país, com o objetivo de estreitar a relação comercial e cultural com a Paraíba. O convite havia sido feito pela embaixatriz ainda no ano passado e foi reiterado durante audiência com o chefe do executivo estadual na tarde desta sexta-feira (9), no Palácio da Redenção.
De acordo com a embaixatriz Maria João França, a visita do governador a Luanda iria estreitar laços entre os dois governos do ponto de vista econômico com a comercialização de produtos fabricados em Angola e na Paraíba e também no âmbito cultural. “Muitos angolanos cruzaram o oceano para viverem neste Estado, constituindo famílias aqui e se tornando paraibanos”, ressaltou.
A embaixatriz disse que desenvolve um projeto para implantar um centro cultural de Angola em João Pessoa, que vai significar o primeiro trampolim para estreitar os laços Angola-Paraíba. “O nosso sangue corre no sangue dos paraibanos e precisamos nos encontrar para construirmos uma plataforma comum para desenvolver esses laços de sangue, de amizade e de cooperação entre os dois povos.”, completou.
O governador Ricardo Coutinho agradeceu ao convite da embaixatriz e disse que pretende visitar o país, o qual considera um exemplo de superação, após viver um longo período militar, e que possui muita identidade cultural com o Brasil e com a Paraíba. Ele aproveitou a ocasião para presentear a representante de Angola com uma peça do artesanato paraibano.
Rita Bizerra, com paraíba.gov
Comentários
Postar um comentário