Pular para o conteúdo principal

Mãe de 14 filhos

Vocês lembram da Nadya Suleman? Assim, apenas lendo o nome, acredito que não vão lembrar mas no dia 26 de Janeiro de 2009, essa moça deu a luz a óctuplos (seis meninos e duas meninas) concebidos por meio de fertilização in vitro.

O Dr. Doutor Michael Kamrava foi o responsável por esta reprodução assistida e se tornou alvo de investigação pela Diretoria Médica da Califórnia. Nadya tinha seis embriões remanescentes de tratamentos e de fertilização que havia feito antes e optou em implantá-los mesmo sabendo do risco e da recomendação médica de apenas três embriões. Nadya teve seus seis embriões fertilizados sendo que dois deles se separaram e deram origem a gêmeos… sua gravidez de óctuplos estava feita.

O parto dos óctuplos foi por meio de uma cesariana e contou com a particapação de 46 médicos que só esperavam por sete bebês e o último foi uma grande surpresa para todos. Após o nascimento todos as crianças foram para incubadoras apesar do bom estado de saúde. Seis dias após o nascimento, todos os bebês estavam respirando sem ajuda de aparelhos e após dez dias, Nadya, recebeu alta do hospital. Ela foi pra casa com os óctuplos que tem mais seis irmãos mais velhos entre 10 e 5 anos.

Com o nascimento dos óctuplos, Nadya Suleman conseguiu a atenção da mídia mas o que ela não esperava foi a reação negativa da maior parte das pessoas. A maior parte das críticas vem do fato da inseminação ter sido feita com tantos embriões e o fato dela estar desempregada quando optou pela fertilização além de ser mãe de seis crianças.

Com o pretexto de conseguir dinheiro para criar os filhos e também sem esconder seu interesse em chamar a atenção popular, Nadya assinou um contrato com uma produtora para a gravação de um reality show que mostrará a todos a vida de sua família em momentos específicos como o primeiro aniversário das crianças e o primeiro natal.


Se Nadya achava que seria fácil cuidar dos seus 14 filhos e que a fama podería lhe dar dinheiro ela estava muito enganda. Esse ano ela deu uma polêmica declaração: “Odeio os bebês, eles me dão aversão. Meus seis filhos mais velhos são animais e estão ficando cada vez mais fora do controle, porque não tenho tempo para discipliná-los [...] A única forma que encontro de lidar com a situação é me trancar no banheiro e chorar. Às vezes eu me sento lá por horas e até almoço sentada no chão, Faço qualquer coisa para ter paz e tranquilidade”.


Hoje em dia Nadya está com inúmeros problemas financeiros, diz que não tem dinheiro para pagar alimentação e a escola das crianças além de estar a meses sem pagar a casa onde mora. O proprietário entrou com uma ação na justiça para retirá-la do imóvel junto com as crianças. O Dr. Doutor Michael Kamrava perdeu o direito de exercer a profissão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof

EXCLUSIVA: Tarciano Wanderley usa o feriado de Corpus Christi para articular a inclusão das pessoas com deficiências no São João de Sousa

O que você está fazendo no seu feriado de Corpus Christi, Taciano Wanderley desafiou o calor e o tráfego da Rodovia Antonio Mariz que liga Patos à cidade Sorriso (Sousa) para atender à solicitação de uma moça através de um áudio, que sugeria: "...já que não tem São João na cidade de Patos, porque você não traz o Camarote 0800 para a cidade de Sousa, onde os deficientes não conseguem ver nada da festa, soltos no meio da multidão." Para quem não acompanha a vida de Tarciano Wanderley, e desconhece a sua trajetória, o Paraíba Mulher Macho, que tem a proposta de mostrar boas notícias vai esclarecer de forma resumida, como é a caminhada desse patoense nas últimas décadas. Tarciano que é paraplégico e se mobiliza sobre rodas decidiu se dedicar a facilitar a vida das pessoas com deficiência que a sua vista alcançar e iniciou esse processo transformando em rampas os possíveis degraus de acessos a ambientes públicos, na cidade de Patos e com a ajuda de amigos foi amp

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor