Com o slogan “ sua trajetória pode abrir caminhos para milhares de outras mulheres”, o Sebrae abre nesta segunda-feira, dia 5, as inscrições para a oitava edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou nas agências do Sebrae espalhadas pelo Estado.
A competição tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de mulheres empreendedoras que estão espalhadas pelo Brasil. Este ano, o prêmio vem com algumas alterações, dentre elas, a proibição de inscrições de franquias e uma devolutiva para as empresas após o preenchimento do questionário das características do comportamento empreendedor.
Para participar, as empresárias de micro e pequenas empresas ou membros de associações ou cooperativas devem contar sua histórias de vida e de empreendedorismo com no mínimo 40 linhas e máximo de 100 linhas. No relato elas devem falar de superação, inovação, planejamento, relacionamento com funcionários, clientes e fornecedores, lições aprendidas, resultados obtidos entre outros itens que contribuem para o crescimento de suas atividades.
Para a seleção das vencedoras, na etapa estadual as histórias inscritas serão avaliadas e pontuadas por uma equipe do Sebrae e de instituições parceiras do Prêmio. Além disso, as histórias que alcançarem desempenho igual ou superior a 75% do desempenho da candidata com maior pontuação na categoria correspondente serão observadas in loco a fim de comprovar as informações prestadas em seus relatos.
O resultado final estadual será definido por uma comissão julgadora que indicará as duas representantes da Paraíba que concorrerão com as vencedoras de outros Estados, podendo ser indicadas para a final nacional.
As premiadas no Estado recebem além do troféu, certificado e um selo de reconhecimento, um curso oferecido pela instituição e 16 horas técnicas de consultoria dentro da empresa inscrita no Prêmio Mulher de Negócios. As vencedoras da etapa regional ganham viagem para participar do evento da etapa nacional em Brasília, com todas as despesas pagas, e participação em palestras trazidas pelos realizadores do evento. Já as grandes vencedoras nacionais participam de um evento nacional de capacitação e de uma visita técnica internacional a um centro de referência em empreendedorismo.
Rita Bizerra, com pbnews
Comentários
Postar um comentário