Pular para o conteúdo principal

ESCRITORA FAZ LISTA BEM-HUMORADA COM 101 LUGARES QUE NINGUÉM DEVE CONHECER ANTES DE MORRER

Catherine Price listou 101 lugares que não valem a visita / Foto Reprodução

O livro "1001 lugares para conhecer antes de morrer", de Patricia Schultz, deu origem a uma série de imitações capazes de manter uma pessoa ocupada pelo resto da vida. Quem se dedicar a explorar essas obras se verá perdido entre discos, livros, jardins, vinhos, invenções, belezas naturais... Com 1001 de cada um desses ítens, a lista é interminável e, na opinião da jornalista americana Catherine Price, irritante.

Catherine admite ser fascinada por listas, como quase todo mundo, mas já estava nauseada com variações bizarras do original de Patricia Schultz do tipo "101 lugares para transar antes de morrer". Como um antídoto para essa overdose de "obrigações", resolveu escrever "101 lugares para não se conhecer antes de morrer", um livro de "lugares e experiências que você não precisa se preocupar em conhecer ou viver".

Para compor a obra, Catherine contou com sua experiência jornalística. Ela viaja o mundo e escreve sobre suas experiências para veículos como o New York Times e o Huffington Post. Além disso, pediu ajuda a parentes, amigos e até desconhecidos, montando uma lista de lugares claramente desagradáveis e outros que podem enganar turistas desavisados.

O índice já diverte apontando lugares como "a festa do testículo", "o quarto do seu chefe", "a corrida do queijo de Gloucester" e "uma reunião do AA quando você está bêbado". A autora inclui lugares insólitos como a península de Yucatan há 65 milhões de anos sob o argumento de que pessoas que viajam muito tem uma "relutância em classificar qualquer coisa como ruim".

O livro funciona como um mini-almanaque de curiosidades temperado com uma dose saudável mau-humor, mas alguns capítulos são decepcionantes, em boa parte das vezes por trazerem histórias pessoais demais. Um deles, por exemplo, aponta como lugar a não se conhecer "um avião depois de ficar parado na pista por oito horas". Tudo por conta de uma experiência desagradável que a autora teve num vôo entre San Francisco e Dallas. Não é exatamente um "lugar" que alguém gostaria de visitar.


Rita Bizerra, com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor