Uma mulher de 92 anos foi assassinada a pancadas ontem no Centro de Fortaleza. Nas primeiras investigações, a Polícia admite a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
O corpo de Antônia Jovem Fernandes Bastos, natural de Saboeiro, que era funcionária aposentada do antigo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), foi encontrado pela manhã na cozinha de sua residência, na rua Jaime Benévolo.
O perito criminal Cordeiro Lima, que atendeu a ocorrência, constatou que o corpo da vítima teria sido arrastado do quarto, onde dormia, para a cozinha, deixando no chão um rastro de sangue.
O caso deixou comovidos os vizinhos de dona Jovem, como a vítima era conhecida. Eles disseram que ela morava sozinha.
Uma vizinha disse ao O POVO que, logo cedo, acordou devido a um barulho na casa da vítima. Era a televisão funcionando. A mulher contou que telefonou para a casa de dona Jovem, mas o telefone não foi atendido. Ela resolveu acionar a Polícia.
O Ronda do Quarteirão chegou ao local por volta das 9 horas. Os policiais militares arrombaram a porta da casa e acabaram encontrando o corpo da vítima sobre uma poça de sangue. Familiares de dona Jovem ainda não sabem quais foram os objetos roubados da casa, uma vez que a vítima costumava guardar trancados seus principais pertences.
Em frente à residencia dela existe um mercadinho, onde há uma câmera de vigilância, através da qual o assassino poderia ter sido filmado no momento em que deixava o local do crime. A fita deverá ser requisitada pela Polícia para auxiliar nas investigações.
O corpo da vítima deu entrada às 12h20min no Instituto Medico Legal (IML) acompanhado de uma guia expedida pela Delegacia do 34º Distrito Policial (Centro). O resultado do laudo do exame pericial deverá ser finalizado no prazo de 20 dias.
Comentários
Postar um comentário