A jornalista Maria Cândida vem a Fortaleza lançar seu livro-reportagem “Mulheres que Brilham” (editora Original). O evento acontecerá às 16h deste sábado, 12, na livraria Saraiva, do Shopping Iguatemi.
Tendo o prefácio da apresentadora Hebe Camargo, o produto é resultado de 144 entrevistas que a jornalista fez em 12 países para o programa “12 Mulheres”, da rede Record. Cinquenta histórias foram escolhidas para serem retratadas no livro.
“@mcandida2010 Sábado, estarei na Saraiva do Iguatemi de Fortaleza, às 16h, lançando o livro "Mulheres que Brilham". Haverá um bate-papo com o público!”, postou Maria Cândida no Twitter.
Perfil
Maria Cândida tem um currículo vasto no jornalismo. Ao todo são 17 anos de carreira entre jornal impresso, rádio e televisão. Atuou como repórter e apresentadora de televisão na rede Globo, no SBT, na Bloomberg / NY, na rede americana CNN, na rede Record, e atualmente trabalha com Amaury Jr, na Rede TV!
A jornalista já entrevistou centenas de nomes do cinema e da música mundial como Denzel Washington, Brad Pitt, Tom Hanks, Tina Turner, Nicolas Cage, Nicole Kidman, John Travolta, Uma Thurman, Sandra Bullock, Adam Sandler, George Lucas, Meg Ryan, Samuel L. Jackson, Cameron Diaz, entre outros.
A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof
Comentários
Postar um comentário