Os numeros são vergonhosos! Dados alarmantes de uma estatística cruel de violência contra mulheres no nosso Estado. Foram 153 mulheres assassinadas no ano passado no Ceará. A onda crescente da violência e da criminalidade que se abateu sobre o Estado nos últimos quatro anos não poupou as mulheres. Adolescentes, jovens, adultas, de meia idade e anciãs, elas também vêm sofrendo com o avanço do crime neste Estado, a bem da verdade, a maioria delas vítima de crimes passionais.
Em relação a 2009, quando 136 mulheres foram vítimas de homicídio no Ceará, a morte violenta de pessoas do sexo feminino, em crimes dolosos no ano passado, teve um aumento da ordem de 12,5 por cento.
Nos últimos sete anos, segundo o jornal Diário do Nordeste, nada menos que 858 mulheres foram assassinadas no Ceará, uma média de 122 crimes por ano. A estatística abrange os crimes perpetrados na Capital cearense, sua região metropolitana e no Interior, conforme o cruzamento de informações obtidas nos registros de órgãos oficiais como a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Comando do Policiamento do Interior (CPI), e delegacias de defesa e proteção à mulher.
Fonte: DN
Comentários
Postar um comentário