Publicado no Folha do Sertão, em 24 de dezembro.
Normalmente no final de ano acontecem jantares de confraternização entre as famílias,
funcionários e líderes de empresas, membros de instituições e outros tipos de associações, na cidade de Patos, na noite de ontem (23), o casal Edinho Trajano e Rita Bizerra inovaram esta ação realizando em sua residência um jantar de confraternização entra as crianças carentes do seu bairro Santa Clara e os bairros vizinhos, Morro, Liberdade e Zé Mariz, com distribuição de brinquedos.
O Projeto “Fazendo uma Criança Feliz” nasceu no Programa de rádio “Espaço Mulher” que é direcionado ao Universo Feminino e tem como propósito a valorização da família e o resgate dos valores morais, espirituais e sociais, apresentado pelo casal às 10h00 da manhã de todos os domingos e de grande audiência nas referidas comunidades.
Um passo determinante do projeto fora a reunião com todos os agentes comunitários de saúde da área, cada um munido do cadastro das famílias, o que facilitou para a identificação das crianças a serem beneficiadas.
No evento fora utilizada como estratégia de organização uma “senha” de entrada e obedecera ao critério de faixa etária de 5 à 12 anos, embora muitos pais, mães e irmãos adentraram para proteger os menores e ainda participaram do jantar de confraternização, sendo que ascrianças contempladas, para além do jantar receberam na saída um brinquedo educativo, boneca e bola. O ponto alto do Projeto foi a satisfação de apreciar o sorriso dessas crianças e pais.
Este sendo o 1º ano tivera as dificuldades naturais para sua realização pela necessidade de parcerias, uma vez que a meta a ser alcançada seria oferecer jantar para 500 crianças, sendo que os menores viriam acompanhados e ainda receberiam um brinquedo no ato de devolução dos pratos e talheres. A realização do evento teve recursos provindos dos idealizadores e da colaboração de alguns comerciantes e empresários de Patos e Sousa, e teve grande repercussão em toda a cidade de Patos pelo estilo diferenciado, conforme registrou a Reportagem da TV CORREIO, que fez uma cobertura especial do evento entrevistando o casal Esdras Trajano e Rita, crianças e pais que participaram.
“A nossa exposição à mídia tem o objetivo de elevar a credibilidade do Projeto, que nesse primeiro ano tivemos um pouco de dificuldade ao angariar recursos para complementar o nosso para essa ação, haja vista, o que idealizamos pequeno foi tomando corpo à medida da nossa coragem e pretendemos otimizar o número de beneficiados a cada ano avançando outros bairros da cidade e a visibilidade facilitará parcerias”, disse Rita Bizerra.
No seu discurso Edinho Trajano lembrou para os pais e as crianças do aniversariante “Jesus” e a sua importância neste dia, da unidade dentro das comunidades.
O Pároco das comunidades Padre Jair Tomazzela, fez a benção das crianças e parabenizou a atitude do casal agradecendo em nome da comunidade.
Redação
Folhadosertao
Comentários
Postar um comentário