Os principais desafios da Rio+20 estão relacionados a questões que dizem respeito à redução da pobreza e desigualdade no mundo, à promoção do desenvolvimento com bases mais sustentáveis e à coordenação das políticas públicas do setor. A afirmação é da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
"Há uma expectativa muito grande de que os eventos da Rio+20 não permaneçam somente enquanto eventos, mas tenham um dia seguinte e que aconteçam em bases que melhorem a qualidade de vida, da infra-estrutura urbana e da vida nas cidades e de cada cidadão brasileiro", diz a ministra.
A Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada no Rio, a partir do dia 20 de junho de 2012, vai enfrentar enormes desafios. "Há uma sensação internacional de que é possível sim explorar esse caminho e termos na conferência um êxito em relação ao desenvolvimento sustentável", diz Izabella.
A ministra diz esperar que a Rio+20 traga resultados e "o planeta inteiro assuma objetivos sobre desenvolvimento sustentável, estabelecendo metas mensuráveis".
Comentários
Postar um comentário