Pular para o conteúdo principal

Violência na Paraíba contra a mulher avança


corpo de mulher em carro de mã
A violência contra a mulher aumentou nas últimas 24 horas na Paraíba. Nesse período, três mulheres foram assassinadas cruelmente em várias regiões do Estado. 

Na manhã desta quinta-feira (23) uma moradora de rua foi amarrada a um carro de mão e morta a golpes de faca no bairro do Tambiá, em João Pessoa.


Nesta quarta-feira (22), mais dois crimes brutais contra mulheres. Na cidade de Remígio, a vítima foi amarrada, torturada e assassinada na cidade de Remígio, no Agreste do Estado. O corpo dela foi jogado em um açude e a polícia concluiu que o crime foi cometido pelo cunhado.
corpo de mulher em carro de mã
Ainda nesta quarta-feira, uma mulher foi morta a golpes de faca peixeira no município de Solânea, no brejo paraibano. A polícia suspeita que o crime tenha motivação homofóbica.

João Pessoa


O corpo de uma moradora de rua foi encontrado amarrado a um carro de mão na manhã desta quinta-feira (23) no bairro do Tambiá, na Capital paraibana.


Até às 09h desta quinta, a vítima não havia sido identificada. A perícia da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) esteve no local e constatou que havia marcas de seis perfurações a faca.

A Polícia Militar encaminhou o caso à polícia civil, que investigará o caso. O corpo foi encaminhado à Gemol, no bairro do Cristo Redentor, e espera algum familiar reconhecê-lo.
corpo de mulher em carro de mã
)

Remígio

Uma mulher foi encontrada morta nesta quarta-feira (22) dentro de um açude na cidade de Remígio, no Brejo paraibano. Ela foi morta brutalmente e teve o corpo jogado em açude.

Corpo da mulher amarrada
Corpo da mulher amarrado


Segundo a polícia, o corpo de Lucinete Pereira de Medeiros, 25 anos, foi encontrado todo amarrado. As autoridades acreditavam que a vítima morreu afogada.

Após investigação, a polícia descobriu que foi o cunhado da vítima teria assassinado a mulher. Ainda de acordo com a polícia, Lucinete Pereira foi torturada, amarrada e, em seguida, teve o corpo jogado dentro de um açude.
Corpo dentro do açude
Corpo dentro do açude


Durante interrogatório, Cosme dos anjos, 29 anos, entrou em contradição e confessou o crime. Ele foi preso e está recolhido na Cadeia Pública de Remígio.

Solânea

Uma mulher foi morta a golpes de faca peixeira no inicio da tarde desta quarta-feira (22), no Distrito de Santa Fé, no município de Solânea, no Brejo paraibano. A polícia suspeita que o crime tenha motivação homofóbica.



De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como sendo Glauciene Pereira Porto, 31 anos, e teria sido assassinada por uma mulher que não aceitava o relacionamento da vítima com Maria Ibiapina, 25 anos.

Em depoimento, Maria Ibiapina afirmou que o crime foi praticado por uma mulher conhecida como Candelária Alves da Silva, 30 anos. A PM recebeu informação de que a vítima e a acusada brigavam constamente por causa de um som alto.

O ataque contra a vítima aconteceu em frente a residência do casal homossexual e a maioria dos golpes de faca atingiu as costas de Glauciene. Ela ainda chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Policiais da Força Tática fizeram uma varredura pelo local na tentativa de prender a acusada pelo homicídio, mas não a encontrou.


Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof

EXCLUSIVA: Tarciano Wanderley usa o feriado de Corpus Christi para articular a inclusão das pessoas com deficiências no São João de Sousa

O que você está fazendo no seu feriado de Corpus Christi, Taciano Wanderley desafiou o calor e o tráfego da Rodovia Antonio Mariz que liga Patos à cidade Sorriso (Sousa) para atender à solicitação de uma moça através de um áudio, que sugeria: "...já que não tem São João na cidade de Patos, porque você não traz o Camarote 0800 para a cidade de Sousa, onde os deficientes não conseguem ver nada da festa, soltos no meio da multidão." Para quem não acompanha a vida de Tarciano Wanderley, e desconhece a sua trajetória, o Paraíba Mulher Macho, que tem a proposta de mostrar boas notícias vai esclarecer de forma resumida, como é a caminhada desse patoense nas últimas décadas. Tarciano que é paraplégico e se mobiliza sobre rodas decidiu se dedicar a facilitar a vida das pessoas com deficiência que a sua vista alcançar e iniciou esse processo transformando em rampas os possíveis degraus de acessos a ambientes públicos, na cidade de Patos e com a ajuda de amigos foi amp

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor