Pular para o conteúdo principal

Ser mulher paraibana é ser resistente, sensível, corajosa...



Ser mulher é uma condição que me enche de orgulho e me proporciona situações satisfatórias, como por exemplo, ser mãe, que jamais usufruiria se pertencesse ao sexo oposto.

Não me parece grande coisa haver sido estabelecido uma data específica para as mulheres...para as mães. Na verdade, não precisamos de data preestabelecida, o dia da mulher, o dia das mães é todos os dias, até porque não temos folga em momento algum de nossas vidas. A responsabilidade nos persegue as 24 horas de todos os dias.

A mulher, que sempre ocupou segundo plano na escala de valores sociais, tem conquistado espaços desejados. Porém, ainda não se livrou da discriminação nas mais variadas áreas profissionais, mesmo demonstrando competência e desenvoltura. Constata-se esse fato a partir do seu salário, até ocupando a função do homem.

Percebeu-se através de experimentação comportamental, que ser feminista e/ou imitar a masculinidade não é a solução para combater o mal sofrido pelas mulheres. E, algumas delas pela sua inteligência, utiliza-se da sensibilidade, reconhecida pelo homem como fragilidade, para conquistar os seus objetivos e alcançar as suas metas.

O sexo frágil decantado de forma romântica pela música popular brasileira, veio nos despertar do poder de domínio que nos proporciona essa fragilidade, percebida como fraqueza nossa, que é, sobretudo, sentimento, alma de mulher.

Que reconheçam os homens, que alma de mulher é uma arma tão pesada contra o machista, que logo conseguiremos alcançar o nosso espaço, que muitas vezes é confundido.

Todavia, há quem diga que lutamos para superar o homem, para ocupar o seu espaço na sociedade. Muito pelo contrário, jamais nos sentiremos realizadas ocupando um espaço que não seja nosso. Não seria confortável, pela maneira como sentimos as coisas ao derredor de nós, de como visualizamos o mundo, com a razão constituída pela alma. Alma de mulher!

Sabemos ainda, que o insucesso de algumas mulheres não é tão somente culpa do regime patriarcal, mas da fraqueza de não confiar na outra para cumprir com uma responsabilidade sua. E se assim agimos, essa prática oculta, a fortaleza que reside na mulher.

É saudável sim ser frágil em alguns momentos. Mas é também saudável, ser forte. E ser forte não é saber gritar e falar. Mas enfrentar os problemas, sem fraquejar diante dos obstáculos surgidos. Utilizando a persuasão para conquistar a adesão de opositores.

Que os homens conscientizem-se de que o mundo não pertence somente a eles, mas também a nós. E que aquela definição da mulher como: fêmea do homem, já passou!! Os tempos são outros!

Aquele orgulho de que Deus criou primeiro o homem, é, no mínimo, infantil.

Que você mulher jovem, não erre jamais na escolha que é tão questionada nos dias atuais, que é: investir na carreira e/ou constituir uma família.

Que não utilize como prática para sua vida a idéia da escritora Eudésia Vieira “Os árduos labores da maternidade são uns entraves para a aventura completa da mulher, em desvirtuamento – para sua vida elegante, um caminho aberto para a quadra funesta da velhice”.

Que não a siga pelos dizeres: “É preciso evitar a família, embora isto seja um remorso para a consciência bem formada, um crime detestável perante a Lei de Deus”.

Quaisquer realizações no campo profissional não alcançará o êxito de ser mãe. E ser mãe, não é, sobretudo, um peso para o sucesso.

Seja forte, seja sensível, seja guerreira, seja valente. Mas, seja mãe. Aí sim, você será completa.

Sorria, chore, brigue, crie, invente, fique triste, ame, lute e vença, mas não esqueça de ser mãe!

E por todos estes motivos, viva a nós mulheres e mães! Não somente hoje, não somente aqui e agora. Mas viva a mulher em todo o mundo, em todos os momentos, em todos os lugares e todo o tempo, porque a “mulher” sempre será “mulher”.

Em suma, lembraremos que quase nunca encerramos o que havíamos de dizer ou esgotamos o conteúdo no qual discorremos nossa fala.

Só os evangelhos nos esclarece de forma plena os destinos da humanidade, mas queremos dizer: o enigma da mulher não é a vida, mas o fim para que ela vive. A sua integridade, a sua virtude e persistência em cumprir a missão, para que veio ao mundo.

PARABÉNS MULHERES!!!!

Comentários

  1. A mulhr brasileira tgem que ser como Rita Bizerra!
    Uma mulher sem preonceito, que respeita as leis
    e que e orgulha do que faz.
    Um abraço Rita, vá em frente, nós nos orgulhamos de você.
    Jose Luiz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

Mãe Supera Médicos do Botox com seu Truque de R$98 para ter um Rosto sem Rugas – Resultados Surpreendentes Revelados em 14 Dias

A segunda foto foi tirada exatamente 14 dias após a primeira. Perceba a grande diferença após a utilização do  LiftDerm . Natalie, uma mãe comum brasileira, com três filhos, é o exemplo perfeito de uma consumidora inteligente que poupou riscos à saúde e milhares de dólares ao não usar Botox para eliminar suas rugas e  "reverter o relógio" do tempo.. Como a maioria dos cidadãos brasileiros, Natalie recebe um salário mediano e não tem  dinheiro extra  para testar cada um dos milagrosos cremes anti-rugas aprovados pelas celebridades, muito menos para a extravagância de caros procedimentos médicos. Uma vez ela até considerou tomar empréstimos para injetar Botox e até mesmo fazer um facelift, mas ficou com medo após pesquisar sobre casos de negligência com Botox e facelift. Natalie estava determinada a encontrar uma solução segura e acessível, que produzisse resultados reais e não a endividasse. Após assistir a um documentário televisivo sobre renovação celular