Vanessa de Oliveira apareceu nua e com o corpo pintado na apresentação do livro 'Psicopatas do Coração', que classificou como "auto-ajuda" dirigido "para aquelas que se casaram com um príncipe encantado que se transformou"
A escritora Vanessa de Oliveira, que há alguns anos deixou a prostituição e se dedicou à literatura, tirou a roupa neste domingo em uma livraria da Avenida Paulista para protestar contra a pirataria e em favor dos direitos autorais.
Vanessa apareceu nua e com o corpo pintado na apresentação de seu livro Psicopatas do Coração, que classificou como um "romance de auto-ajuda" dirigido "àquelas que se casaram com um príncipe encantado que depois se transformou totalmente". A escritora defendeu leis mais duras contra a pirataria, que garantam o respeito dos direitos de propriedade intelectual, e pediu que as autoridades reduzam os impostos aplicados à cultura.
A autora havia protagonizado uma manifestação em Lima no mês passado, quando descobriu que cópias piratas de seu livro O Diário de Marise - A Vida Real de uma Garota de Programa, no qual narra parte de sua própria vida, eram vendidas nas ruas da capital peruana. Em protesto, tirou a roupa na Plaza de Armas, na frente do palácio de governo peruano, e reivindicou um endurecimento das leis que protegem os direitos autorais.
Ao apresentar neste domingo sua nova obra, anunciou que pretende dar "dimensões internacionais" à sua campanha. "Nada impede que isto ganhe repercussão mundial. Neste ano irei à Feira do Livro de Guadalajara (México) e estarei lá protestando até que a polícia me detenha", desafiou Vanessa.
(Com agência EFE)
Comentários
Postar um comentário