Pular para o conteúdo principal

Ministra Eleonora participa da entrega do Prêmio Direitos Humanos 2012


Reconhecimento destacou atuação de 17 pessoas em prol da igualdade de direitos no Brasil
Com Ascom SDH 
Em solenidade com a presidenta da República, Dilma Rousseff, o Prêmio Direitos Humanos 2012 foi entregue a 17 pessoas no Palácio Itamaraty, na segunda-feira (17/12). “Me orgulho em ser contemporânea de Dom Tomás Balduíno e Dom Pedro Casaldáliga, esses dois homens que o Brasil aprendeu a admirar”, disse a presidenta,  referindo-se aos dois homenageados especiais  da premiação, que são considerados grandes defensores dos Direitos Humanos em atuação no País.   
Na 18ª edição do Prêmio Direitos Humanos, a presidenta disse tratar-se de uma oportunidade para reverenciar bravas e bravos batalhadores na causa dos direitos humanos no Brasil. 
A cerimônia foi conduzida pela ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e teve a presença da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral, entre outras autoridades.
Na abertura da cerimônia, a embaixadora da Campanha de Combate de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a cantora Fafá de Belém, emocionou a todos cantando o Hino Nacional Brasileiro.   
O Prêmio Direitos Humanos consiste na mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvam ações de destaque na área dos Direitos Humanos. 
Confira aqui o Livreto com informações completas sobre o Prêmio, bem como os projetos desenvolvidos pelos vencedores desta edição.
1 – Categoria Dorothy Stang:
Luiz Couto
2 – Educação em Direitos Humanos:
Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania de Marília
3 – Mídia e Direitos Humanos:
Tim Lopes
4 – Centro de Referência em Direitos Humanos:
Movimento das Mães da Cinelândia
5 – Garantia dos Direitos da População em Situação de Rua:
Núcleo Especializado de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo
6 – Enfrentamento à Violência:
Valdênia Aparecida Paulino Lanfranchi
7 – Enfrentamento à Tortura:
Maria Margarida Pressburger
8 – Direito à Memória e à Verdade:
Centro de Defesa dos Direitos Humanos – Grupo Ação Justiça e Paz de Petrópolis
9 – Diversidade Religiosa:
Pastor Djalma Rosa Torres
10 – Garantia dos Direitos da População LGBT:
Grupo Arco-Íris de Cidadania – LGBT
11 – Santa Quitéria do Maranhão:
Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza
12 – Erradicação do Trabalho Escravo:
Jônatas Andrade
13 – Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente:
Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo (OSCEIA)
14 – Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa:
Terezinha Tortelli
15 – Garantia dos Direitos das Pessoas com Deficiência:
Alexandre Carvalho Baroni
16 – Homenagem Especial:
Dom Tomás Balduíno e Dom Pedro Casaldáliga
17 – Menção Honrosa:
Levante Popular da Juventude de São Paulo
Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor