A corredora paraibana Ednalva Laureano, Pretinha, está enfrentando uma dura missão de representar o estado sem nenhum incentivo governamental,desde 2009. Na ultima sexta-feira (8), foi publicado na edição do diário oficial a relação com os nomes dos 145 atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, Pretinha ficou fora novamente.
A bolsa é um incentivo aos atletas da região com o valor de um salário mínimo a R$ 1.500. Pretinha falou que foi informada pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer que não se encontrava dentro dos critérios de seleção por está fora de ranking de competições, “desde 2009 que fiquei sem o auxilio da bolsa, de lá para cá estou participando de competições por conta própria, se estou fora das grandes competições é porque não tenho ajuda do governo nem de patrocinadores, represento o estado com a ajuda dos meus familiares”.
Pretinha representa o atletismo paraibano há 15 anos onde ganhou vários títulos, é conhecida nacionalmente pelas suas vitórias na Meia-Maratona Internacional do Rio em 2007, Vice-Campeã na São Silvestre em 2006 e Tricampeã na Tribuna de Santos. Ela ainda trabalha em um box na feira livre em Capina Grande, ajudando sua irmã para custear suas corridas, enfatizou “Fica difícil não ter o apoio, o gasto é grande com tênis, boa alimentação, viagens. Confesso que estou desestimulada, mas estou tentando voltar as grandes competições. Atualmente estou treinando para participar de corrida rua, por conta própria.”
Comentários
Postar um comentário