Em Olho d’Água: Mulher sofre a noite inteira em trabalho de parto e criança nasce em casa às 05h30 da manhã
O final da noite de ontem quarta-feira (10) e o início do dia de hoje, quinta-feira (11), foi de muita apreensão para a família de Carla Martins da Silva, conhecida por Ana, moradora do Conjunto Lúcia Braga/Antonio Fausto de Almeida, na cidade de Olho d’Água. Ana que estava grávida de 09 meses do seu terceiro filho entrou em trabalho de parto no final da noite e às 05h30min da manhã, acabou parindo seu filho na sua própria casa, precisamente no banheiro, onde ficou ligada ao filho pelo cordão umbilical até a chegado do médico e sem assistência nenhuma da saúde pública do município.
Foram muitas horas de agonia para Ana que pedia socorro com dores e todos da família sofreram com a situação que fora por demais, desesperadora. O irmão de Ana foi até a única Unidade de saúde em funcionamento, onde havia uma ambulância de plantão por três vezes, solicitar a remoção da paciente e o motorista, Manoel Mamede, não atendeu o chamamento, com a justificativa de haver perdido a chave do automóvel.
Por volta de 07h00min da manhã, o motorista resolveu o incidente e foi com uma técnica de enfermagem até a residência da mãe, que já se encontrava com a criança nos braços, mas, com a necessidade de ser avaliada pelo médico. Sem condições de agir a técnica retornou para o Centro de Saúde e acionou o médico de Plantão, Dr. Fábio, que avaliando o quadro da paciente, mandou para o Hospital Regional de Piancó, onde a mesma seria melhor assistida.
Segundo o médico, até então não tinha conhecimento dessa ocorrência e por isso não havia tomado nenhuma providência sobre o caso.
A redação de OPBNEWS, além da denúncia, recebeu um vídeo da Parturiente dando a luz em sua residência e em respeito à mãe, ao filho, aos demais familiares, sobretudo, aos internautas e ao jornalismo, sem sensacionalismo que defende, resolveu não postar.
Rita Bizerra, de opbnews
Comentários
Postar um comentário