Equipe feminina do Brasil, composta por treinador e atleta do Instituto Tênis, conquista o tricampeonato Sul-Americano
A equipe brasileira feminina de tênis conquistou, no último sábado, dia 04 de maio, o tricampeonato do Sul-Americano de 16 anos, realizado em La Paz, Bolívia. O grupo contou com a participação da atleta Letícia Vidal e do treinador Luis Fabiano Ferreira, ambos do Instituto Tênis.
Julia Gomide, ex-atleta do Instituto Tênis, e Luisa Stefani completaram o time vencedor e garantiram a vaga do Brasil para disputar o Mundial de 16 anos, que acontece em San Luis de Potosi, no México, entre os dias 24 e 29 de setembro. Na última partida, as meninas que representaram Brasil venceram a Bolívia por 3 a 0, encerrando a participação no torneio invictas.
“Além de conquistar o tricampeonato, a equipe brasileira encerrou a disputa sem perder nenhum set. Este desempenho é, sem dúvida, uma grande conquista e um motivo para comemorarmos”, afirma Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis.
A equipe masculina, que contou com o tenista do Instituto Tênis Fernando Yamacita, encerrou a competição em quarto lugar. O time, formado também pelos atletas José Evaldo Neto e Orlando Luz, perdeu o último jogo por 2 a 1 para a Bolívia e não conquistou a vaga par a Copa Davis Júnior.
Em 2012, os atletas do Instituto Tênis conquistaram 41 títulos, incluindo Banana Bowl e Copa Gerdau na categoria de 12 anos e Copa Guga na categoria 14 anos.
Sobre o Instituto Tênis
Fundado em 03 de junho de 2002, o Instituto Tênis é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional. Reconhecido como centro de treinamento referência de atletas de alto rendimento, executa um planejamento diferenciado, com o objetivo de formar tenistas capazes de alcançar o posto de número 1 do mundo. O instituto conta com o patrocínio do Itaú, da Fundação Lemann e das empresas Klabin, Santos Brasil e Amil. A instituição recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.
Comentários
Postar um comentário