Pular para o conteúdo principal

Equipe feminina do Brasil, composta por treinador e atleta do Instituto Tênis, conquista o tricampeonato Sul-Americano


A equipe brasileira feminina de tênis conquistou, no último sábado, dia 04 de maio, o tricampeonato do Sul-Americano de 16 anos, realizado em La Paz, Bolívia. O grupo contou com a participação da atleta Letícia Vidal e do treinador Luis Fabiano Ferreira, ambos do Instituto Tênis. 


Julia Gomide, ex-atleta do Instituto Tênis, e Luisa Stefani completaram o time vencedor e garantiram a vaga do Brasil para disputar o Mundial de 16 anos, que acontece em San Luis de Potosi, no México, entre os dias 24 e 29 de setembro. Na última partida, as meninas que representaram Brasil venceram a Bolívia por 3 a 0, encerrando a participação no torneio invictas.


“Além de conquistar o tricampeonato, a equipe brasileira encerrou a disputa sem perder nenhum set. Este desempenho é, sem dúvida, uma grande conquista e um motivo para comemorarmos”, afirma Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis. 


A equipe masculina, que contou com o tenista do Instituto Tênis Fernando Yamacita, encerrou a competição em quarto lugar. O time, formado também pelos atletas José Evaldo Neto e Orlando Luz, perdeu o último jogo por 2 a 1 para a Bolívia e não conquistou a vaga par a Copa Davis Júnior. 


Em 2012, os atletas do Instituto Tênis conquistaram 41 títulos, incluindo Banana Bowl e Copa Gerdau na categoria de 12 anos e Copa Guga na categoria 14 anos.


Sobre o Instituto Tênis

Fundado em 03 de junho de 2002, o Instituto Tênis é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional. Reconhecido como centro de treinamento referência de atletas de alto rendimento, executa um planejamento diferenciado, com o objetivo de formar tenistas capazes de alcançar o posto de número 1 do mundo. O instituto conta com o patrocínio do Itaú, da Fundação Lemann e das empresas Klabin, Santos Brasil e Amil. A instituição recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor