Pular para o conteúdo principal

RITA BIZERRA: Escritora se desfiliará do PT e diz aderir à Política Cultural, ESCUTE ÁUDIO.


PADRE DJACY BRASILEIRO E RITA BIZERRA1
A escritora olhodaguense Rita Bizerra, decide se desfiliar do Partido dos Trabalhadores – PT, e diz não mais fazer parte da política partidária, “as pessoas da minha cidade apesar de me terem um amor incondicional, como conterrânea, nunca me apoiaram na política partidária, por isso, a minha decisão em aderir às políticas públicas culturais, abraçando o Projeto “Vale Criativo”, que tem como objetivo, preservar e promover as diversidades culturais do Vale do Piancó”, afirmou Rita Bizerra.
A escritora foi candidata para vereadora no município de Olho d’Água, localidade onde nasceu, por duas vezes e não logrou êxito, e disse que é uma pessoa politizada, e a sua maturidade política a fez entender, que para fazer desenvolver o Vale do Piancó culturalmente, não precisa da política partidária, precisa sim, dos produtores de cultura, da população regional, do apoio e da vontade política dos 18 prefeitos, para desmistificar essa imagem de sofrimento e construir um vale, de uma cultura viva, de um povo alegre e vencedor.
O ponto de partida desse projeto foi implementado ontem, quinta-feira, 19 de setembro, na sede da Associação dos Municípios do Vale do Piancó – AMVAP, na cidade de Itaporanga, onde estiveram reunidos representantes dos 18 municípios, entre Prefeitos, secretários de educação, secretários de cultura e produtores de cultura, que após uma explanação da proposta de desenvolvimento do Vale, no segmento, reconheceu o valor e a necessidade do apoio político e social, para esse sonho se tornar realidade.
A escritora já conta com o apoio de especialistas do SEBRAE, que tem resultados positivos de trabalho similar a esse, está agendada com o Secretário de Cultura do Estado, Chico César, para assegurar a viabilidade do Projeto e registrar o apoio dos políticos da região, dos fazedores de cultura e do grande articulador das lutas sociais, do Sertão da Paraíba, Padre Djacy Brasileiro, que também se expressou no encontro em prol do Projeto.
O Encontro foi marcado, segundo Rita Bizerra, com o seu grito de guerra de mãos dadas com Padre Djacy, que não vai ser “mais um sonho adormecido” para o Vale do Piancó, esse grito continuará ecoando em todos os recantos, sem cessar, até que seja finalmente realizado. “Avante!!!”.
Esdras Trajano Leal
esdras_leal_@hotmail.com
(83) 8737-9769 e 3421-8503
Áudio: Flávio José do Correio do Vale
ÁUDIO:
  FOTOS:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VITTORIA COLONNA A MUSA DE MICHELANGELO

José Ozildo dos Santos I nteligência marcante, Vittoria Colonna foi uma das maiores expressões da poesia da Itália do  século XVI, ocupando ainda hoje um lugar de destaque no quadro da poesia feminina daquele país. Considerada a  escritora mais renomada e bem sucedida de sua época, ela foi amplamente admirada por seus pares e sua produção literária passou por várias edições ainda no século XVI, demonstrando a sua vanguarda na produção literária das mulheres, na Renascença. Esplêndido retrato de Vittoria Colonna, pintado por Sebastiano del Piombo, em 1520 Vittoria Colonna nasceu em Marino, Itália, em abril de 1490 ( algumas fontes trazem 1492).  Filha de  Fabrízio Colonna (senhor de vários feudos e condestável do reino de Nápoles) e de Agnesina di Montefeltro, era neta de  Federigo da Montefeltro, o primeiro duque de Urbino, e,  também sobrinha dos Duques de Urbino, Guidubaldo Montefeltro e Gonzaga Elisabetta, figuras emblemátic...

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e ...

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor ...