"Sempre tive orgulho por ser mulher e nordestina. São duas coisas muito fortes". Essa é a opinião da atriz Mayana Neiva que, assim como a atriz paraibana Marcélia Cartaxo, tem o que comemorar nesta quinta-feira (8), Dia da Mulher.
A paraibana Mayana Neiva fez suas primeiras atuações quando ainda era criança. "Eu dirigia as meninas lá da rua e a gente apresentava um show. Eu sempre me expressei. Pintava um bigode e vestia a roupa do meu pai e ficava olhando para ele na mesa", contou a atriz que está no elenco da novela Amor Eterno Amor, da Rede Globo.
"Eu nunca achei que fosse ser artista. Eu adorava física e sonhei em trabalhar com isso. E veio a arte que abraça isso tudo e trazer todas essas vidas para mim", revelou Mayana. Aos 16 anos ela deixou Campina Grande, no Agreste da Paraíba, e foi cursar teatro fora do país. Lá descobriu que queria seguir a carreira de artista.
Em 2007, estreou na TV na microssérie Pedra do Reino e desde então não parou mais. Em 2010, ganhou o prêmio Melhores do Ano 2010 da Globo na categoria Atriz Revelação pela personagem Desireé da novela Ti Ti Ti. Mayana também participou de filmes e atualmente está no elenco da trama Amor Eterno Amor.
Marcélia Cartaxo começou a atuar aos 12 anos de idade em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, e aos 19 foi convidada para participar do filme A Hora da Estrela que lhe rendeu o prêmio Urso de Prata no Festival de Berlim. "Não imaginava de jeito nenhum que um dia conseguiria tudo isso. Eu, uma pessoa que saiu de Cajazeiras", disse Marcélia.
A artista, que já participou de filmes, novelas e peças teatrais, revelou que sua trajetória não foi muito fácil e sofreu alguns preconceitos por ser mulher e "principalmente por ser nordestina". Atualmente a atriz está focada nos seus próprios projetos de curtas-metragens e direção de peças teatrais.
Comentários
Postar um comentário