Pular para o conteúdo principal

Mulher…

A mulher está cada vez mais investindo em si, seja na educação, no empreendedorismo, na vida pessoal, na sua independência, embora, isso possa sobrecarregar a sua mente e forçar, sobremaneira, o seu potencial humano, haja vista, há no seu cotidiano já, inúmeras responsabilidades, que por natureza estão atreladas ao gênero.
Mais será que essas responsabilidades estão atreladas também, na sua mente?
Bom, em algumas mulheres sim, em outras não. Em se tratando de uma mulher madura e independente de verdade, está sim. O que não significa dizer que, ela deve se sentir dependente do homem, mas, cumprindo tais responsabilidades e tendo uma postura decente, uma conduta sociável, está livre para ser feliz proporcionalmente às oportunidades que poderão surgir.
A felicidade não é algo permanente, mas algo que pode ser considerado como uma busca constante, uma razão de existir, com seu espaço próprio, com sonhos a serem realizados, com motivos para estar ali fazendo o que deve ser feito, chorando ao sentir dor, sorrindo ao ter alegria, caminhando sem parar antes de ver o fim da estrada.
Ser mulher é isso. É mostrar para o que veio e aonde quer chegar.
Ser mulher é está presente ou ausente, mais deixar suas pegadas sustentáveis por onde passar e poder não apenas dizer, mais ser o que realmente a é.
Ser mulher é ter as rédeas da sua vida e não deixar que o outro tenha em mãos as rédeas da sua vida, mas, ao escolher um ao outro, compartilhem entre si as coisas boas e ruins, sem culpados, sem omissões, com verdade, pureza de alma, com amor, sim, o amor é o mais sublime dos sentimentos e o que constrói com maior resistência.
O sentimentalismo feminino não é uma demonstração de fraqueza, pois, que não se confundam os homens. O sentimentalismo feminino é o instrumento que suaviza as situações, para que tudo seja alcançado com menos agressividade, mais com leveza.
Parabéns mulheres, que não reagem, e, que pensam para agir diante dos problemas e aguardam a oportunidade de solucioná-los com segurança.
Rita Bizerra-Jornalista

DRT-3336/PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof

EXCLUSIVA: Tarciano Wanderley usa o feriado de Corpus Christi para articular a inclusão das pessoas com deficiências no São João de Sousa

O que você está fazendo no seu feriado de Corpus Christi, Taciano Wanderley desafiou o calor e o tráfego da Rodovia Antonio Mariz que liga Patos à cidade Sorriso (Sousa) para atender à solicitação de uma moça através de um áudio, que sugeria: "...já que não tem São João na cidade de Patos, porque você não traz o Camarote 0800 para a cidade de Sousa, onde os deficientes não conseguem ver nada da festa, soltos no meio da multidão." Para quem não acompanha a vida de Tarciano Wanderley, e desconhece a sua trajetória, o Paraíba Mulher Macho, que tem a proposta de mostrar boas notícias vai esclarecer de forma resumida, como é a caminhada desse patoense nas últimas décadas. Tarciano que é paraplégico e se mobiliza sobre rodas decidiu se dedicar a facilitar a vida das pessoas com deficiência que a sua vista alcançar e iniciou esse processo transformando em rampas os possíveis degraus de acessos a ambientes públicos, na cidade de Patos e com a ajuda de amigos foi amp

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor