Pular para o conteúdo principal

Empreendedorismo de Mulher

Talvez ninguém tenha tratado com tanta especificidade o Tema “Empreendedorismo de Mulher”, e estamos predispostos a hastear essa bandeira, no Nordeste, por ser uma das grandes descobertas da Mulher para criar suas próprias oportunidades, em meio a esse mar de dificuldades para se posicionar no mercado.

Sabe-se que, muralhas foram arreadas em detrimento de N comprovações das habilidades e competências da Mulher, mas, ainda assim, há uma luta ferrenha contra a cultura negativa e de tabus milenares, que rodeiam a imagem dessa Nova Mulher, que é um Ser Ousado e deverá ser olhada como uma pessoa humana integral.

Essa Porta que estamos abrindo através dos mais variados Canais de Comunicação, não deveremos mais permitir que seja fechada, por considerarmos absolutamente necessária para o ponto de partida de uma discussão mais aprofundada e que irá gerar um engajamento entre pessoas de gêneros e gerações diferentes, alicerce do Mundo Futuro com avanços tão acelerados.

A Nova Mulher tem se destacado como Empreendedora pela sua desenvoltura de processar várias ações direcionadas à solução de conflitos e outros problemas que venham complicar a saúde do seu Próprio Negócio e/ou da Empresa, na qual está colaboradora, uma vez que, pela própria natureza tende a exercer multifunções, tatuar na sua alma a marca da empresa e está predisposta a renunciar sua vida simples por uma vida exigente.

Não dá mais para negar que a Mulher de Hoje, é capaz de ajudar pessoas, começando por si própria, a alcançar quem está próximo e distante, com coragem e determinação, respeitando a hierarquia, porém com a consciência de que o mundo mudou e a associação, a flexibilidade e o planejamento são fundamentais para criar um caminho inovador e desrespeitar a crise na sua trajetória Profissional.

Rita Bizerra – Licenciada em Letras pelas FIPs de PATOS/PB, onde se Especializou em Língua, Linguística e Literatura. Especializou-se em Jornalismo Político, Econômico e Assessoria de Imprensa em João Pessoa e fez MBA em Gestão de Negócios pela Universidade Potiguar. Mestre em Comunicação Social e Marketing, pela Faculdades do Rio. Foi Empresária na área Supermercadista por quinze anos e desde 2008 trabalha com jornalismo, escrevendo para “Brazilian Press” de New Jerssy/EUA, foi editora geral do Paraíba Urgente, por 3 anos. Atualmente é Colunista de OPBNews, Empreendedora Digital e escritora com 5 livros publicados.



Contatos: +55 83 9 8681 2319
https://www.facebook.com/ritabizerra.paraibamulhermacho
https://www.facebook.com/paraibamulhermacho/
https://www.facebook.com/ritabizerraescritora/
ritaescritora@gmail.com
http://paraibamulhermacho.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof