Pular para o conteúdo principal

Decisão...

São muitas as dores das mulheres que não se conformam em ser simplesmente, donas de casa, sobretudo, para aquelas mulheres que estudaram e sonharam ter sucesso profissional, durante toda a sua vida, até alcançar o casamento; para aquelas que trabalharam antes de terem filhos, enfim, para a maioria das mulheres.

Mas, infelizmente, ainda há muitas coisas que prendem a mulher ao Lar, que pode-se dizer, são naturais do gênero, as suas responsabilidades com a casa, o zelo com a família, muitas mulheres são limitadas pelas suas crenças genéticas.

Sim, aquelas que nascem e crescem na sua mente, na maioria das vezes, por observar o cotidiano, da avó, da mãe, da vizinha, de outras mulheres que foram formadas apenas para o Lar.

Porém, a sociedade também castra os sonhos de muitas mulheres, ainda, pela cultura de que, trabalhar fora e muitas funções profissionais são somente para os homens.

Há tempos, muitos talentos da música, da arte, tiveram seus sonhos castrados pela ignorância da sociedade, em dizer que o violão, a sanfona, o pincel e outros instrumentos seriam armas de vagabundo. Daí o cara se “acanhava” em demonstrar a sua habilidade de tocar, de cantar, de dançar, de desenhar e relevar os seus talentos culturais, que é uma coisa de alma, são dons que fluem, principalmente, na alma do nordestino brasileiro.



Isso ocasionou muitas perdas culturais no Mundo desde a Grécia Antiga. Só os teimosos, os corajosos, desafiaram a sociedade e resistiram o bullying, o preconceitos, as críticas ofensivas e alcançaram o sucesso.

E vejam o mal que a sociedade não globalizada provoca, com atitudes assim. Se o cara não resiste às ações contrárias ao seu talento vindas da sociedade, ele fracassa. Mas, quando o cara faz sucesso correm de encontro a ele para aplaudir, pedir autógrafo e, atualmente, pedem para tirar selfie. É impressionante!

Bom, para desafiar essas ações da sociedade, eu trago neste texto uma sugestão moderna, que poderá ajudar a vida de muitas mulheres que sentem as dores de ficarem presas em casa, sem dinheiro para realizar os desejos dos seus filhos e seus próprios desejos, de comprar uma roupa nova, de sair para passear nas horas de folga, de ter o seu próprio carro e até de surpreender o marido em momentos especiais.

Para isso, ela deve ter a coragem de atropelar a indústria do contra, que fabrica o desestímulo de pessoas que acreditam em trabalhar a partir de casa, através da internet e ser bem pago por isso.

E aí, eu convido você mulher a tomar a DECISÃO de trabalhar no conforto da sua casa, em um espaço que você irá adaptar exclusivamente, para trabalhar, sem precisar se afastar do seu Lar, dos seus filhos, da sua Família, onde você poderá determinar seus horários de folga do trabalho e aproveitá-los para delegar a outras pessoas, as tarefas domésticas, administrando tudo no mesmo ambiente, sem nenhum prejuízo físico e mental.

Nos próximos textos, trarei os passos fundamentais, que farão com que essa decisão seja assertiva e você possa trabalhar no seu computador e no lugar que você escolher, sem a necessidade de se separar das pessoas que você mais ama...

Abraço!



Rita Bizerra – Licenciada em Letras pelas FIPs de PATOS/PB, onde se Especializou em Língua, Linguística e Literatura. Especializou-se em Jornalismo Político, Econômico e Assessoria de Imprensa, na Faisa, em João Pessoa e fez MBA em Gestão de Negócios pela Universidade Potiguar. Mestre em Comunicação Social e Marketing, pelas Faculdades do Rio, RJ. Foi Empresária na área Supermercadista por quinze anos e desde 2008 trabalha com jornalismo, escrevendo para “Brazilian Press” de New Jerssy/EUA, foi editora geral do Paraíba Urgente, por 3 anos. Atualmente é Colunista de alguns sites de notícias, Empreendedora Digital e escritora com 5 livros publicados.

Contatos: +55 83 9 8681 2319
https://www.facebook.com/figurapublicaritabizerra
https://www.facebook.com/ritabizerraescritora/
ritaescritora@gmail.com




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof

EXCLUSIVA: Tarciano Wanderley usa o feriado de Corpus Christi para articular a inclusão das pessoas com deficiências no São João de Sousa

O que você está fazendo no seu feriado de Corpus Christi, Taciano Wanderley desafiou o calor e o tráfego da Rodovia Antonio Mariz que liga Patos à cidade Sorriso (Sousa) para atender à solicitação de uma moça através de um áudio, que sugeria: "...já que não tem São João na cidade de Patos, porque você não traz o Camarote 0800 para a cidade de Sousa, onde os deficientes não conseguem ver nada da festa, soltos no meio da multidão." Para quem não acompanha a vida de Tarciano Wanderley, e desconhece a sua trajetória, o Paraíba Mulher Macho, que tem a proposta de mostrar boas notícias vai esclarecer de forma resumida, como é a caminhada desse patoense nas últimas décadas. Tarciano que é paraplégico e se mobiliza sobre rodas decidiu se dedicar a facilitar a vida das pessoas com deficiência que a sua vista alcançar e iniciou esse processo transformando em rampas os possíveis degraus de acessos a ambientes públicos, na cidade de Patos e com a ajuda de amigos foi amp

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor