Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO!!! 7 lugares que são imundos e você pode estar esquecendo de limpar em casa





Micróbios, bactérias e fungos podem se proliferar em locais inusitados; conheça alguns e confira as melhores formas de limpá-los




Varrer e passar pano pelo chão da casa, tirar o pó das superfícies, lavar a louça e desinfetar fogões e vasos sanitários deixam a casa completamente limpa, certo? Errado. Há alguns lugares da casa que têm alta concentração de germes e que, normalmente, nos esquecemos de limpar. Pensando nisso, a Hassle, empresa britânica de limpeza, listou quais são os cantinhos da casa os quais nos esquecemos de limpar na hora da faxina ; confira alguns:



1 - Controles remotos


Quantas vezes na vida você limpou os controles remotos da casa? Apesar de serem ignorados na hora da faxina, limpar controles remotos é importante já que – em razão de restos de comida, suor e outras substâncias que vêm do manuseamento frequente – estes objetos concentram uma grande quantidade de bactérias asquerosas. Para limpá-los, basta molhar um pano com vinagre branco e passar sobre e entre os botões.


2 - Cortina do box


Por estar em um ambiente úmido e ser constantemente molhada, a cortina do box é o lar perfeito para fungos e micróbios . A limpeza deste item pode ser feita na própria máquina de lavar com meio copo de detergente, meio copo de bicarbonato de sódio e um copo de vinagre branco.


3 - Tubos do aspirador de pó


A parte do aspirador que acumula pó é esvaziada constantemente, mas e os tubos? Você pode esticar um cabide de arame e usá-lo para cutucar pedacinhos de pó e sujeira que possam estar obstruindo o orifício.


4 - Prateleiras de sapatos


Sapatos com chulé podem ser um problema bastante comum, especialmente para quem tem crianças em casa. Para acabar com o odor desagradável, você pode usar saquinhos de chá: coloque um saquinho dentro de cada sapato malcheiroso por uma hora. Dessa forma, elas vão sugar a umidade e fazer o cheiro desaparecer.


5 - Máquina de lavar roupas



O local onde lavamos roupas também precisa ser limpo? Sim! Pode não parecer, mas o interior destes eletrodomésticos acumula sujeira e bactérias, o que pode até prejudicar o funcionamento do aparelho. Se a máquina de lavar não for limpa corretamente, as roupas pode começar a cheirar mal. Aqui, o bicarbonato de sódio entra novamente: você deve adicionar 50 g do produto a 50 ml de vinagre no compartimento de pó da máquina e lavá-la a uma temperatura de 60º C.


6 - Interruptores



De acordo com a empresa, interruptores podem ser tocados até 100 vezes por dia. As mãos, por sua vez, transferem sujeira e bactérias para eles. Porém, limpá-los é simples: molhe um cotonete em um pouco de vinagre e passe pela superfície.


7 - Abajures


Estas peças podem passar despercebidas na hora da limpeza, mas acumulam uma quantidade imensa de pó. Uma boa forma de limpar a cúpula dos abajures é enrolar a mão em fita isolante (com o lado da cola virado para fora) e dar leves batidinhas nela.

Da Redação com dados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor