Pular para o conteúdo principal

Dicas para emagrecer - 12 alimentos que ajudam a perder peso




Segundo nutricionistas, incluir alguns alimentos chaves no cardápio pode ajudar na luta contra a balança. Veja quais



Você decidiu que quer eliminar alguns quilinhos e logo deve vir à cabeça uma lista do que não poderá comer. Doces, frituras ou alimentos gordurosos entram nessa relação. Mas também há o outro lado. Nutricionistas separam dicas para emagrecer e incluem uma lista de alimentos do bem, aqueles que vão te ajudar a chegar ao peso ideal. 



Uma das melhores dicas para emagrecer dos especialistas é não embarcar em dietas malucas ou da moda. Segundo Patrícia Cruz, nutricionista comportamental, se a pessoa deixa de comer algo que gosta por muito tempo, mais tarde vai acabar exagerando para se saciar e, fatalmente, vai engordar. O ideal é buscar uma reeducação alimentar . 



Com isso, quem quer emagrecer vai perder peso de forma saudável, sem deixar de consumir nenhum nutriente imporante e balanceando o cardápio . Os alimentos mais calóricos e gordurosos devem ser evitados, mas é até possível consumir um ou outro com moderação. Uma dica, por exemplo, é deixar um dia da semana para comer um doce que gosta muito. 



E há também aqueles alimentos amigos da dieta, que vão trazer saciedade, ajudar no processo de emagrecimento e suprir as necessidades do organismo, afinal, uma dieta pouco calórica, mas vazia em termos de nutrientes, não é nada bom. Patrícia lista alguns:



Leite : é fonte de cálcio, e tal substância colabora para a queima de gordura e ainda ajuda a prevenir o ganho de peso; 



Castanha-do-Pará : ela é fonte de gordura do bem e fornece energia para o corpo. Use-a nos lanches entre as refeições, mas sem abusar. 



Damasco seco : sabe aquela vontade de comer doce? O damasco seco pode ajudar a controlá-la. É uma fonte de fibras também. Consuma depois da refeição, como uma sobremesa leve e docinha. 



Mingau de aveia : que tal apostar no mingau com aveia em flocos e leite desnatado para começar o dia? O preparo tem baixo teor de gordura e muitas fibras, com isso, vai deixar você saciado. Para completar, incremente com uma porção de frutas. 



Pães de forma integral reduzido em gordura e açúcar : esse alimento é fonte de carboidrato e pode se consumido antes do treino na academia , por exemplo. Como têm teores reduzidos de gordura e açúcar, também estão liberados para o café da manhã ou jantar. Só não vale exagerar. Que tal uma fatia quando quiser colocá-lo na refeição?



Chás de ervas : ajudam na hidratação e a esquentar, se estiver no inverno. Tente não adoçar para não adicionar mais calorias em sua dieta. 



Ovo : fonte de proteína e gordura e de fácil preparo. Uma dica para emagrecer é "fritar" o ovo na água. Para isso, use uma frigideira antiaderente e coloque o ovo quando ela estiver bem quente. Tempere com sal e junte uma colher de sopa de água. Cubra e espere até cozinhar. 



Mais alimentos também podem entrar nessa relação, como listam a nutricionista Larissa Paiva e a nutróloga Cristiane Coelho:


Óleo de coco: boa pedida para acompanhar saladas e frutas. Servido frio, ele mantém a ação antixodidante. Esse óleo tem gordura, mas ela é facilmente transformada em energia e não se acumula no corpo



Quinoa: tem digestão mais fácil que outros cereais. Ajuda na dieta porque, por ser rico em fibras, provoca uma liberação mais lenta de glicose e traz saciedade (quando se tem um pico de glicose, logo depois sentirá fome de novo)



Frutas vermelhas: assim como o damasco seco, viram ótimas sobremesas. São pouco calóricas e têm diversos benefícios, como ajudar a imunidade e prevenir problemas no coração. 



Peixes: excelente proteína para a dieta. Quando comparado com a carne vermelha, tem menos gordura saturada, menos calorias e mais nutrientes. Aposte naqueles ricos em omega-3, como salmão ou sardinha. Isso ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e ainda contribui para a perda da gordura abdominal  quando relacionada a uma atividade física. 



Maçã: tem um ditado americano que diz para se comer uma maça por dia para manter os médicos longe (eat an apple a day and keep the doctor away). E isso faz todo o sentido. Essa fruta ajuda no controle do peso, além de ser boa para o coração e para o intestino. Ela tem fibras pectina, que formam uma gelatina que gruda nas toxinas e gorduras e ajuda a eliminar tudo isso do corpo. 



Além dessas dicas para emagrecer, é importante fazer uma atividade física para espantar o sedentarismo e entrar em forma.




Redação com dados Delas




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

EXCLUSIVA: Tarciano Wanderley usa o feriado de Corpus Christi para articular a inclusão das pessoas com deficiências no São João de Sousa

O que você está fazendo no seu feriado de Corpus Christi, Taciano Wanderley desafiou o calor e o tráfego da Rodovia Antonio Mariz que liga Patos à cidade Sorriso (Sousa) para atender à solicitação de uma moça através de um áudio, que sugeria: "...já que não tem São João na cidade de Patos, porque você não traz o Camarote 0800 para a cidade de Sousa, onde os deficientes não conseguem ver nada da festa, soltos no meio da multidão." Para quem não acompanha a vida de Tarciano Wanderley, e desconhece a sua trajetória, o Paraíba Mulher Macho, que tem a proposta de mostrar boas notícias vai esclarecer de forma resumida, como é a caminhada desse patoense nas últimas décadas. Tarciano que é paraplégico e se mobiliza sobre rodas decidiu se dedicar a facilitar a vida das pessoas com deficiência que a sua vista alcançar e iniciou esse processo transformando em rampas os possíveis degraus de acessos a ambientes públicos, na cidade de Patos e com a ajuda de amigos foi amp

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e