Pular para o conteúdo principal

PT opta por indicar mulheres para postos de comando no Senado



Além da liderança da legenda, que está com Gleisi Hoffmann, as duas comissões a que o PT tem direito no biênio 2017-2018 serão comandadas por senadoras


A bancada do PT no Senado optou por indicar parlamentares mulheres para os cargos do partido na Casa. Além da liderança da legenda, as duas comissões a que o PT tem direito no biênio 2017-2018 serão comandadas por senadoras.



A questão foi destacada pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que foi eleita, nesta quarta-feira, 15, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional. Para ela, a decisão representa uma forma de “valorização do papel da mulher na política”.



À frente do colegiado, a senadora prometeu um “olhar regional” para o desenvolvimento nacional.



Além de Fátima, a senadora Regina Sousa (PT-PI) irá presidir a Comissão de Direitos Humanos (CDH). A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi escolhida a líder do PT no Senado no início do ano.



O único cargo de comando do PT no Senado que não será exercido por uma mulher é a primeira-secretaria da Mesa Diretora, exercido pelo senador José Pimentel (PT-CE).



O fato de não haver nenhuma mulher na composição da Mesa Diretora do Senado no biênio 2017-2018 foi criticado pela senadora Regina Sousa.



“Não há espaço para a pauta feminina na Casa, não é prioridade para eles. Exemplo disso é o fato de não haver nenhuma mulher na Mesa Diretora”, afirmou a senadora à reportagem no Dia Internacional da Mulher.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VITTORIA COLONNA A MUSA DE MICHELANGELO

José Ozildo dos Santos I nteligência marcante, Vittoria Colonna foi uma das maiores expressões da poesia da Itália do  século XVI, ocupando ainda hoje um lugar de destaque no quadro da poesia feminina daquele país. Considerada a  escritora mais renomada e bem sucedida de sua época, ela foi amplamente admirada por seus pares e sua produção literária passou por várias edições ainda no século XVI, demonstrando a sua vanguarda na produção literária das mulheres, na Renascença. Esplêndido retrato de Vittoria Colonna, pintado por Sebastiano del Piombo, em 1520 Vittoria Colonna nasceu em Marino, Itália, em abril de 1490 ( algumas fontes trazem 1492).  Filha de  Fabrízio Colonna (senhor de vários feudos e condestável do reino de Nápoles) e de Agnesina di Montefeltro, era neta de  Federigo da Montefeltro, o primeiro duque de Urbino, e,  também sobrinha dos Duques de Urbino, Guidubaldo Montefeltro e Gonzaga Elisabetta, figuras emblemátic...

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e ...

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor ...