Para incentivar o filho a comer legumes e verduras, esta mãe decidiu criar pratos coloridos e criativos, e o resultado ficou incrível!
A mãe aproveitou o fato de sempre ter habilidades artísticas e começou a transformar os alimentos nos personagens preferidos do filho. Jacob adorou a surpresa da refeição colorida e divertida que foi apresentada a ele e, aos poucos, o garoto realmente começou a gostar de comer legumes e verduras.
Utilizando apenas alimentos orgânicos, Laleh transformou os ingredientes em clássicos como Mickey, Pateta e personagens de filmes como "A Bela e a Fera", "Up - Altas Aventuras" e "Frozen".
Em entrevista ao site "The Sydney Morning Herald", a mãe conta que o filho escolhe o personagem e participa de todo o processo de preparo dos pratos. Para ela, essa é uma forma de Jacob entrar em contato com os alimentos e conhecer diferentes ingredientes.
Em relação à técnica, ela explica que aproveita as cores e texturas dos alimentos para fazer as esculturas. "A batata é o vegetal mais versátil que eu uso", diz . "Também uso suco de couve prensado frio para criar arroz verde ou adiciono vinagre de maçã para deixar a comida rosa ou roxa", detalha.
Quando questionada se todas as refeições são feitas dessa forma, Laleh acha engraçado e diz que isso seria impossível. "Seria loucura se eu fizesse isso em todas as refeições, meu filho também come sanduíche e comida normal", diz.
Laleh compartilha as fotos dos pratos que faz para os filhos em sua conta pessoal do Facebook. Com o tempo, os amigos a incentivaram a criar uma página profissional e uma conta no Instagram. Assim surgiu o projeto "Jacob's Food Diaries", onde ela compartilha e ensina como fazer os pratos. Até o momento, são mais de de 83 mil pessoas acompanhando o trabalho da australiana.
O sucesso da refeição personalizada do filho foi tanto que Laleh já participou de cursos e workshops sobre estilo de vida saudável para crianças. “Comecei a compartilhar simplesmente para inspirar outras mães a fazerem o mesmo. Eu queria que fosse algo divertido e jamais pensei que pudesse tomar essa proporção”, revela.
Comentários
Postar um comentário