Cerca de 300 lideranças do movimento de mulheres, da sociedade civil, gestoras públicas dos nove estados da Região Nordeste, participam nessa sexta-feira (31) do I Encontro de Mulheres Nordestinas, que acontece em Maceió (AL), promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em parceria com Governo de Alagoas, ministérios da Saúde, Trabalho e Integração Nacional.
Durante a abertura do evento, a secretária especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, reforçou a importância da união de todas as mulheres em torno dos objetivos comuns: empoderamento da mulher, a busca pela igualdade e enfrentamento à violência.
Fátima Pelaes pediu atenção especial para a aprovação do Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência que tramita na Câmara dos Deputados.
"Precisamos nos unir nas causas do que são comuns. Precisamos nos unir para que nenhuma mulher sofra violência, nenhuma mulher sofra descriminação. Precisamos estar unidas e fortalecidas em torno de uma causa", disse.
A deputada Rosinha da Adefal, em sua fala, lembrou que Alagoas foi o primeiro estado a formalizar uma secretaria da mulher.
Representando a Associação de Municípios de Alagoas, a prefeita de Mar Vermelho, Juliana Andrade, ressaltou as 21 prefeitas eleitas no estado, o maior número proporcional no país.
Participaram também da abertura, a subsecretária de segurança Lucimonica, e a representante do Conselho dos Direitos da Mulher do Estado de Alagoas,Ana Pereira.
O encontro acontece até as 18 horas, e vai tratar de violência contra a mulher, saúde, e empoderamento econômico.
Comentários
Postar um comentário