Pular para o conteúdo principal

Franja está de volta com tudo e liberada para todos os tipos de cabelo














Nos desfiles da São Paulo Fashion Week, a franja apareceu em diferentes texturas, acabando com o mito "só pode no liso"



Segundo Bruno Ximendes, profissional do C. Kamura, corte pode ser usado por mulheres de vários formatos de rosto, basta encontrar o melhor modelo


Ela esteve presente em quase todos os desfiles da São Paulo Fashion Week e está moldando o rosto de diversas personagens das novelas e séries da rede Globo. A franja voltou realmente com tudo este ano.


Segundo o cabeleireiro Bruno Ximendes, profissional do C. Kamura, a franja vai aparecer em todos os tipos de cabelos: dos lisos aos mais cacheados. “Todo mundo pode usar. Eu, por exemplo, tenho clientes com a bochecha mais ressaltada que usam. Conversando com o profissional, dá para usar perfeitamente”, explica em entrevista ao Delas .



A tendência segue as décadas de 60, 70 e 80. A mais usada deverá ser a que contorna o olho, mais curta no centro e alongada nas pontas. Mulheres como a atriz Bella Thorne e a modelo Alexa Chung já chegaram a usar o modelo, que, hoje, é visto nas atrizes Maria Casadevall e Sophie Charlotte, que estarão na série “Os Dias Eram Assim”.



Atrizes Maria Casadevall e Sophie Charlotte adotaram o corte para participar da nova série da Globo “Os Dias Eram Assim”






Segredos da franja perfeita.


Segundo Bruno Ximenes, o importante é ter harmonia no rosto. “Particularmente, quando o cabelo é muito comprido, acho que fica melhor com franjas mais longas e não curtinhas. Além disso, precisa também respeitar a textura de cada tipo de cabelo.”


Já para a manutenção, o profissional recomenda corte a cada 15, 20 dias. Um indicativo de que está muito grande é quando ela começa a incomodar e você precisa ficar ajeitando com a mão. O corte está certo quando você nunca precisa ficar tirando o cabelo do olho. “Além disso, sempre escovar e, quando precisar, secar com o secador para que ela sempre fique arrumada.” 



Outro segredo (muito importante, neste caso) é nunca tentar fazer o corte sozinha em casa. Na internet até existem vídeos ensinando como fazer, mas, se você procurar mais um pouco, vai também encontrar relatos de como isso acabou com o cabelo de inúmeras mulheres.


Melhor época.

Youtubers Alexandra Gurgel e Ju Romano mostram que não é preciso ter um rosto fino para conseguir manter uma franja.


Bruno lembrou que estamos no outono e mais próximos do inverno, ou seja, as temperaturas estão caindo. Vai ficar mais fresquinho e é uma ótima oportunidade de testar o corte. “Aquelas mulheres com receio de cortar pelo calor podem tentar agora. É a época do ano ideal.”


Decidiu que quer cortar? Então procure referências, mas não adianta chegar ao cabeleireiro e pedir exatamente aquela franja. Converse com o profissional antes para chegar ao melhor corte para o seu tipo de cabelo e formato do rosto.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

EXCLUSIVA: Tarciano Wanderley usa o feriado de Corpus Christi para articular a inclusão das pessoas com deficiências no São João de Sousa

O que você está fazendo no seu feriado de Corpus Christi, Taciano Wanderley desafiou o calor e o tráfego da Rodovia Antonio Mariz que liga Patos à cidade Sorriso (Sousa) para atender à solicitação de uma moça através de um áudio, que sugeria: "...já que não tem São João na cidade de Patos, porque você não traz o Camarote 0800 para a cidade de Sousa, onde os deficientes não conseguem ver nada da festa, soltos no meio da multidão." Para quem não acompanha a vida de Tarciano Wanderley, e desconhece a sua trajetória, o Paraíba Mulher Macho, que tem a proposta de mostrar boas notícias vai esclarecer de forma resumida, como é a caminhada desse patoense nas últimas décadas. Tarciano que é paraplégico e se mobiliza sobre rodas decidiu se dedicar a facilitar a vida das pessoas com deficiência que a sua vista alcançar e iniciou esse processo transformando em rampas os possíveis degraus de acessos a ambientes públicos, na cidade de Patos e com a ajuda de amigos foi amp