Pular para o conteúdo principal

Ajude manter o sorriso de João Pedro


O bebê João Pedro Lacerda, de 03 anos e dois meses de idade, precisa urgentemente de uma cadeira de rodas adaptada, pois, a sua falta de coordenação motora, em todo o corpo está prejudicando a coluna vertebral e precisa dessa cadeira para além de ficar com suas vértebras alinhada, ter mais conforto e uma certa independência, o que ajudará ao pequeno, sentir o mundo diferente, a partir daí.

A história do João Pedro Lacerda, para as pessoas que a conhecem está marcada pela coragem e força para lutar, dos seus pais, Thyciane e Ary Lacerda. Mesmo com tão pouca idade, e apesar de praticamente ainda nem ter ciência do que é a arte de viver, ele tem conseguido lutar contra sequelas de uma meningite, que lhe tirou do cérebro todo o comando do corpo e já resistiu à complicadas cirurgias entre os estados da Paraíba e São Paulo. A vida do João Pedro e dos seus pais não tem sido nada fácil desde a sua chegada ao mundo prematuramente, aos sete meses de gestação da sua mãe, a guerreira Thyciane.

Tudo começou logo que veio ao mundo, o bebê foi levado para UTI – Unidade de Terapia Intensiva, onde contraiu uma infecção hospitalar e dois dias depois vieram as convulsões, taquicardia e a meningite que deixara, essas sequelas de difíceis reparações.  

Seus pais buscaram tudo que foi possível e imaginário derredor de si, para salvar a vida do menino e nos últimos dois anos, estão indo constantemente para São Paulo, com a esperança de melhorar a qualidade de vida desse anjinho, que vocês irão conhecer através das fotos expostas na matéria.

Para viabilizar essa melhoria para João Pedro, o pai da criança, que é um grande artista, o conhecido “Ary do cavaquinho”, junto com amigos também artistas da música, estarão realizando na cidade de Sousa na Paraíba, sua cidade natal, uma festa beneficente, para a aquisição dessa CADEIRA ADAPTADA, que custa um valor alto, criou um grupo no whatsapp para convidar as pessoas a participarem dessa festa, que será realizada dia 10 de junho, na Churrascaria Stylus.

Como a editoração do Paraíba Mulher Macho conhece de perto a história de João Pedro e sabe que a cadeira apenas não resolve a situação, pois moramos do lado da sua casa durante, aproximadamente, dois anos. Pedimos a cada amigo de bom coração, para depositar na conta do pequeno, não o que lhe sobra, mais o que seu coração mandar. Veja a foto do cartão da conta da Caixa Econômica, que facilitará o depósito, podendo ser realizado em loterias de quaisquer cidades do Brasil. Experimente a satisfação de ajudar o próximo, é uma satisfação muito mais prazerosa do que oferecer o melhor presente para você mesmo e lhe oferece uma felicidade por mais tempo ainda.



Ajude a melhorar esse sorriso:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof