Pular para o conteúdo principal

Sessão ordinária tem a aprovação de vários Projetos de Lei no município de Olho d'Água

                     

Na manhã do último sábado, 29, em sessão ordinária na Câmara Municipal de Olho d'Água, os vereadores votaram e aprovaram Projetos de Lei, de autoria do Prefeito Municipal, Genoilton Carvalho (PMDB) e dos vareadores, João Batista Sampaio (PMDB), Presidente da Casa e Vandilson Araújo (PMDB).

De autoria do Prefeito Constitucional, Genoilton Carvalho (PMDB) foi apresentado e aprovado o Projeto de Lei que criou o Brasão de Armas do Município, desenho da diretora de cultura, a Senhora Rita Bizerra Neta.

De autoria do Presidente da Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, João Batista Sampaio(PMDB), foram apresentados e aprovados os Projetos de Lei de números 03/2017; 04/2017; 05/2017; 06/2017; 07/2017 e 10/2017, que denominam as ruas: Alice Alvino Leite; Joaquim Batista de Almeida; Lino Tiburtino de Almeida; Manoel Tiburtino Primo e José Bruno Sampaio, respectivamente, todas no conjunto João Minervino de Carvalho.

O vereador líder da oposição, Wesley Carvalho (PSB), como de costume, problematizou com o questionamento da pré-existência do Brasão de Armas do município, usando a tribuna, nada propôs em prol da sociedade, mas, questionou alguns empenhos do executivo; a presença da imprensa nas sessões; a utilização da sua imagem em sites e redes sociais, entre outras coisas e por fim, exigiu da Mesa o cumprimento do Regimento Interno da Casa, impedindo o uso da tribuna, pela representante de cultura do município, Rita Bizerra, inscrita para esclarecer aos Edis a importância de se criar no município, a secretaria de Cultura e Turismo, Projeto em tramitação, naquela Casa de Leis.

Os vereadores João Melo (PSB), Francisco Furtado(PSB), entraram na discussão defendendo o cumprimento do Regimento, o vereador Zezinho (PMDB) propôs ao Presidente solicitar a decisão da Plenária, mas, o Presidente João Batista Sampaio (PMDB), identificando a falha da Secretaria em não lançar o nome da inscrita na Ata, usou da sua autoridade de liberou a fala, que respondeu aos questionamentos do líder de oposição, Wesley Carvalho (PSB), os quais estavam ligados à sua conduta profissional, explanou a necessidade de ser criada no município a secretaria de Cultura e Turismo e fez outros esclarecimentos, bem como, em nome do Prefeito Constitucional do Município Genoilton Carvalho, convidou a todos os vereadores para aderir ao movimento dos Prefeitos paraibanos em prol do Novo Pacto Federativo e outras reivindicações, que seria realizado no dia de hoje.

Na sua fala, teve a interação do vereador Francisco Furtado (PSB), que a agradeceu pelos seus esclarecimentos e elogiou a sua luta em busca de conhecimentos, o vereador líder do governo, Manoel Laurindo (Mano)-PMDB, que a ajudou responder algumas indagações, o vereador Erivaldo Júnior (PSB), que perguntou a jornalista da sua atuação profissional e mais uma vez a interação do líder da oposição, Wesley Carvalho (PMDB), que agradeceu os esclarecimentos da jornalista que encerrou as suas palavras, também agradecendo a atenção do público que frequenta aquela casa assiduamente e afirmou que o hábito da população frequentar as sessões se dá, em vista do comportamento dos que fazem o Legislativo Atual, fazendo elogio a todos os vereadores pelas suas posturas. 

Em suma, na sessão aconteceu um caos positivo, no qual os esclarecimentos de ambas as partes, gerou satisfação e a harmonia conduziu o término da sessão.

Redação, com informações de:

Esdras Leal Trajano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof