Na sessão de ontem, sábado 10 de junho, o vereador João Melo (PSB) tenta negar haver destratado funcionário e acusar imprensa, no caso, a nossa reportagem, dizendo não ser verdadeira a indignação do colega, o vereador Wanderson Araújo (PMDB), o qual fez uso da Tribuna na sessão anterior indignado por essa prática de alguns colega.
Na sua defesa o vereador confundiu-se dizendo que teríamos acusado de destratar a Assessora Jurídica, porém no texto anterior está bem claro que ele tratou com desdém, o competente servidor José Valdemar Tiburtino Neto (Neto) e a dúvida o leitor poderá excluir relendo o texto original:
Na sessão legislativa de hoje, na Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, na cidade de Olho d'Água - PB, o vereador Wanderson Araújo (PMDB), que é um dos Parlamentares mais calmo daquela Casa fez uso da tribuna e se revelou indignado por assistir colegas destratar funcionários e imprensa na plenária, ao invés de orientar os colaboradores, simplesmente, por falar em momentos indevidos, por estarem desinformados do que reza o Regimento Interno.
Não sabe-se a razão, dessa postura, mas, em uma sessão passada o vereador Wesley Carvalho (PSB), destratou a senhora Rita Bizerra, jornalista cadastrada como colaboradora de imprensa da Casa, quando a mesma, por inocência em meio a uma discussão entre os vereadores, para a aprovação do Projeto de Lei enviado pelo Executivo para a criação do Brasão de Armas, na qual, o vereador afirmava já existir o Brasão na Bandeira do município, a jornalista se dirigiu à Bandeira hasteada ao lado da Mesa e abriu para mostrar a inexistência do símbolo.
Em sessões seguintes foram destratados a Assessora Jurídica da Casa a Dra. Francinilcia e na última sessão o funcionário José Valdemar Tiburtino Neto (Neto), um servidor competente e responsável sem par, foi destratado pelo vereador João Melo (PSB), por justificar uma atitude no exercício da sua função.
Talvez por falta de instrução ou formação, os vereadores citados agiram com ar de soberania e discriminação com seus colaboradores e isso provocou indignação no vereador Wanderson Araújo (PMDB), que pediu respeito aos colegas para com os colaboradores da casa, pois os mesmos servem a todos com respeito e merecem a recíproca.
Todos os colaboradores da Câmara agradeceram pela solidarização e valorização, bem como, pelo humanismo do vereador.
Estamos nos retratando por ser da nossa responsabilidade a descrição do fato e não permitir que qualquer pessoa e/ou autoridade tente afetar a nossa credibilidade, construída com muito esforço, ao longo da vida. O nosso leitor jamais poderá ter dúvida do que escrevemos nesse e em outros canais de comunicação escrita, e, também, em quaisquer canais de comunicação falado e visualizado que apresentarmos algum fato/acontecimento.
Comentários
Postar um comentário