Pular para o conteúdo principal

EM OLHO D'ÁGUA: Vereador acusado de destratar funcionário, tenta se retratar em vão


Na sessão de ontem, sábado 10 de junho, o vereador João Melo (PSB) tenta negar haver destratado funcionário e acusar imprensa, no caso, a nossa reportagem, dizendo não ser verdadeira a indignação do colega, o vereador Wanderson Araújo (PMDB), o qual fez uso da Tribuna na sessão anterior indignado por essa prática de alguns colega.


Na sua defesa o vereador confundiu-se dizendo que teríamos acusado de destratar a Assessora Jurídica, porém no texto anterior está bem claro que ele tratou com desdém, o competente servidor José Valdemar Tiburtino Neto (Neto) e a dúvida o leitor poderá excluir relendo o texto original:


Na sessão legislativa de hoje, na Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, na cidade de Olho d'Água - PB, o vereador Wanderson Araújo (PMDB), que é um dos Parlamentares mais calmo daquela Casa fez uso da tribuna e se revelou indignado por assistir colegas destratar funcionários e imprensa na plenária, ao invés de orientar os colaboradores, simplesmente, por falar em momentos indevidos, por estarem desinformados do que reza o Regimento Interno.

Não sabe-se a razão, dessa postura, mas, em uma sessão passada o vereador Wesley Carvalho (PSB), destratou a senhora Rita Bizerra, jornalista cadastrada como colaboradora de imprensa da Casa, quando a mesma, por inocência em meio a uma discussão entre os vereadores, para a aprovação do Projeto de Lei enviado pelo Executivo para a criação do Brasão de Armas, na qual, o vereador afirmava já existir o Brasão na Bandeira do município, a jornalista se dirigiu à Bandeira hasteada ao lado da Mesa e abriu para mostrar a inexistência do símbolo.

Em sessões seguintes foram destratados a Assessora Jurídica da Casa a Dra. Francinilcia e na última sessão o funcionário José Valdemar Tiburtino Neto (Neto), um servidor competente e responsável sem par, foi destratado pelo vereador João Melo (PSB), por justificar uma atitude no exercício da sua função.

Talvez por falta de instrução ou formação, os vereadores citados agiram com ar de soberania e discriminação com seus colaboradores e isso provocou indignação no vereador Wanderson Araújo (PMDB), que pediu respeito aos colegas para com os colaboradores da casa, pois os mesmos servem a todos com respeito e merecem a recíproca.

Todos os colaboradores da Câmara agradeceram pela solidarização e valorização, bem como, pelo humanismo do vereador. 

Estamos nos retratando por ser da nossa responsabilidade a descrição do fato e não permitir que qualquer pessoa e/ou autoridade tente afetar a nossa credibilidade, construída com muito esforço, ao longo da vida. O nosso leitor jamais poderá ter dúvida do que escrevemos nesse e em outros canais de comunicação escrita, e, também, em quaisquer canais de comunicação falado e visualizado que apresentarmos algum fato/acontecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

O Perfil da Mulher Paraibana e a Política

A coragem, a resistência , a postura de honradez, enfim, as virtudes da mulher paraibana não é uma fonte de estudo esgotável, nem tampouco, explorada por estudiosos de comportamento humano, todavia, ainda se é percebido mundialmente, o sexo feminino, em posição secundária. Nesse blog, www.paraibamulhermacho.blogspot.com, nós vamos conhecer o cotidiano dessa mulher, valorizando a sua construção de imagem, não apenas de si própria, mas, do seu mundo, da sua capacidade de transformação, das suas habilidades de assumir responsabilidades dentro da sociedade na qual vive com resiliência. A mulher paraibana, não é de um perfil que se exija ser venerada e/ou que a sociedade institua regras de como ela deve ser ou agir. A mulher paraibana que em outros tempos, se casava com um noivo escolhido pelo pai, sem ao menos conhecê-lo, ou era raptada pelo  rapaz que amava para não casar-se com aquele, hoje, decide se casa-se ou permanece solteira para ter a rédia da sua vida pessoal e prof