A oposição na Câmara Municipal de Olho d'Água-PB, liderada pelo vereador Wesley Carvalho (PSB) vem provocando a nova gestão e levando para a tribuna questionamentos de pequenas atitudes do governo que estão sendo arrebatados pelo Secretário Municipal de Saúde, Dr. Gil Carvalho, que já retornou à tribuna livre pela terceira vez, durante as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores para contestar a declaração de quem não enxerga os feitos da administração Genoilton Carvalho.
Dr Gil Carvalho, Secretário de Saúde, disse inicialmente sem citar nomes que “existem pessoas que nunca souberam ser oposição. O nosso governo está aberto a receber críticas que ajude a melhorar, que sejam fundamentadas, mas, como não tem acontecido dessa forma, estamos trazendo provas em documentos para contestar e esclarecer aos excelentíssimos vereadores e a sociedade em geral a veracidade dos fatos”. Ao lembrar os comentários feitos pelo líder de oposição, Dr. Gil, finalmente, se referiu à ex-gestão, na sua última fala na Tribuna daquela Casa Legislativa, desafiando-o responder o destino de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) retirados dos contra-cheques de servidores municipais para repassar ao Banco Bradesco, pelos empréstimos consignados e a gestão atual recebera uma cobrança oficial desse repasse, que não encontrando esse valor nos cofres da Prefeitura, deseja conhecer o destino desse valor para honrar o compromisso com a Instituição Financeira citada. Tal questionamento foi feito pelo Dr. Gil com a cobrança do banco em mãos.
Exposta essa situação, o vereador de oposição Francisco Furtado de Araújo (PSB), solicitou um aparte, o qual foi concedido pelo secretário e falou que havia solicitado do gerente do Bradesco um empréstimo consignado, sendo negado, relacionou à essa dívida, que na verdade seria do município e não do ex-prefeito, mas, ao mesmo tempo o vereador indagou ao secretário, se o mesmo saberia indicar o responsável por esse ato criminoso.
O secretário por sua vez, como jurista de larga experiência, relatou como ocorreria o trâmite da retirada dos valores do pagamento dos servidores, entre os funcionários que respondiam na administração pelos cargos de secretário de finanças, tesoureiro e gestor, obviamente, "...mas, seria impossível eu identificar o nome de quem segurou esse numerário." disse o secretário.
Chico Furtado também, no meio da sua fala, desta feita, já na tribuna, expôs uma situação da administração atual, dizendo:"...somente quatro funcionários são cadastrados para o ponto digital eletrônico do Centro de saúde, por ato de perseguição." Porém a nossa reportagem procurou o responsável desse procedimento do funcionalismo municipal, Batista Lima, que afirmou o cadastro de mais de oitenta pessoas do local citado pelo vereador, pois, segundo Batista Lima, são cadastrados os funcionários do Centro de saúde e também da secretaria de Infraestrutura, naquele local.
Houveram outras farpinhas, mas, este questionamento é que chamou atenção da sociedade em geral nas discussões.
Logo em seguida o Vereador Líder da oposição, Wesley Carvalho (PSB) fez uso da palavra e estando na plateia a ex-secretária de finanças, a senhorita Fátima Carvalho, o vereador se dirigiu à mesma, após agradecê-la por está sempre acompanhando suas proposituras parlamentares, e a convidou para responder à denúncia do secretário de saúde. "A senhora confirmaria sua presença na tribuna da próxima sessão, para responder o questionamento do senhor secretário, haja vista, ser a ex-secretária de finanças...". E, a mesma aceitou o desafio.
A Mesa prontamente inscreveu a ex-secretária na tribuna, para a sessão seguinte e a sociedade em geral aguarda essa resposta que acontecerá na sessão ordinária de 10 de junho, sábado subsequente ao dia de amanhã, na Casa Gadibete Cirilo de Carvalho. Como sabe-se da frequência da população à Câmara neste mandato Legislativo, especialmente neste dia, espera-se mais pessoas para ouvir a resposta de Fátima Carvalho sobre o destino dos R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) retirados do pagamento dos servidores devedores de empréstimo consignado do Banco Bradesco.
Comentários
Postar um comentário