Pular para o conteúdo principal

Sociedade olhodaguense espera Fátima Carvalho na Tribuna da Câmara

A oposição na Câmara Municipal de Olho d'Água-PB, liderada pelo vereador Wesley Carvalho (PSB) vem provocando a nova gestão e levando para a tribuna questionamentos de pequenas atitudes do governo que estão sendo arrebatados pelo Secretário Municipal de Saúde, Dr. Gil Carvalho, que já retornou à tribuna livre pela terceira vez, durante as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores para contestar a declaração de quem não enxerga os feitos da administração Genoilton Carvalho.


Dr Gil Carvalho, Secretário de Saúde, disse inicialmente sem citar nomes que “existem pessoas que nunca souberam ser oposição. O nosso governo está aberto a receber críticas que ajude a melhorar, que sejam fundamentadas, mas, como não tem acontecido dessa forma, estamos trazendo provas em documentos para contestar e esclarecer aos excelentíssimos vereadores e a sociedade em geral a veracidade dos fatos”. Ao lembrar os comentários feitos pelo líder de oposição, Dr. Gil, finalmente, se referiu à ex-gestão, na sua última fala na Tribuna daquela Casa Legislativa, desafiando-o responder o destino de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) retirados dos contra-cheques de servidores municipais para repassar ao Banco Bradesco, pelos empréstimos consignados e a gestão atual recebera uma cobrança oficial desse repasse, que não encontrando esse valor nos cofres da Prefeitura, deseja conhecer o destino desse valor para honrar o compromisso com a Instituição Financeira citada. Tal questionamento foi feito pelo Dr. Gil com a cobrança do banco em mãos.

Exposta essa situação, o vereador de oposição Francisco Furtado de Araújo (PSB), solicitou um aparte, o qual foi concedido pelo secretário e falou que havia solicitado do gerente do Bradesco um empréstimo consignado, sendo negado, relacionou à essa dívida, que na verdade seria do município e não do ex-prefeito, mas, ao mesmo tempo o vereador indagou ao secretário, se o mesmo saberia indicar o responsável por esse ato criminoso. 

O secretário por sua vez, como jurista de larga experiência, relatou como ocorreria o trâmite da retirada dos valores do pagamento dos servidores, entre os funcionários que respondiam na administração pelos cargos de secretário de finanças, tesoureiro e gestor, obviamente, "...mas, seria impossível eu identificar o nome de quem segurou esse numerário." disse o secretário.

Chico Furtado também, no meio da sua fala, desta feita, já na tribuna, expôs uma situação da administração atual, dizendo:"...somente quatro funcionários são cadastrados para o ponto digital eletrônico do Centro de saúde, por ato de perseguição." Porém a nossa reportagem procurou o responsável desse procedimento do funcionalismo municipal, Batista Lima, que afirmou o cadastro de mais de oitenta pessoas do local citado pelo vereador, pois, segundo Batista Lima, são cadastrados os funcionários do Centro de saúde e também da secretaria de Infraestrutura, naquele local. 

Houveram outras farpinhas, mas, este questionamento é que chamou atenção da sociedade em geral nas discussões.

Logo em seguida o Vereador Líder da oposição, Wesley Carvalho (PSB) fez uso da palavra e estando na plateia a ex-secretária de finanças, a senhorita Fátima Carvalho, o vereador se dirigiu à mesma, após agradecê-la por está sempre acompanhando suas proposituras parlamentares, e a convidou para responder à denúncia do secretário de saúde. "A senhora confirmaria sua presença na tribuna da próxima sessão, para responder o questionamento do senhor secretário, haja vista, ser a ex-secretária de finanças...". E, a mesma aceitou o desafio. 

A Mesa prontamente inscreveu a ex-secretária na tribuna, para a sessão seguinte e a sociedade em geral aguarda essa resposta que acontecerá na sessão ordinária de 10 de junho, sábado subsequente ao dia de amanhã, na Casa Gadibete Cirilo de Carvalho. Como sabe-se da frequência da população à Câmara neste mandato Legislativo, especialmente neste dia, espera-se mais pessoas para ouvir a resposta de Fátima Carvalho sobre o destino dos R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) retirados do pagamento dos servidores devedores de empréstimo consignado do Banco Bradesco.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aconteceu na Princesinha do Vale “O Mais Lindo São João do Mundo”, em 2019

A Princesinha do Vale é a cidade de Olho d’Água, no Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba Foto aérea do São João de Olho d'Água O impacto na mudança do estilo de realização do São João de Patos rendeu para a minha Princesinha do Vale, que se destacou neste ano de 2019 no meu olhar e de muitas pessoas, como “O Mais Lindo São João do Mundo” e comprovamos já na foto de capa desta matéria, onde mostramos a arte de ornamentação da nossa amiga Fernanda e discorremos essa comprovação nas demais fotos que você poderá apreciar no final da matéria. O nosso São João já é tradicional há “anos luz” quando eu, nem sabia o que era mundo e há cada anos os gestores e organizadores da festa têm se empenhado para melhor, mas, considerando os altos e baixos dos acontecimentos, o nosso São João tem evoluído e este ano ele deu um salto de qualidade na ornamentação, na efetividade, na afetividade dos reencontros e, sobretudo, na animação e alegria. O nosso Pároco Padre Erivaldo é um Pastor

Aprovado Projeto de Lei que cria o Brasão de Armas do Município de Olho d'Água-PB

Hoje, foi oficializado pela Câmara Municipal de Olho d'Água - PB, Casa Gadibete Cirilo de Carvalho, o Brasão de Armas do Município, que já poderá ser utilizado como timbre, por todos os órgãos públicos municipais. O Projeto de Lei de autoria do Prefeito Constitucional Genoilton João Carvalho de Almeida, é uma arte desenhada pela Diretora de Cultura e futura secretária da Pasta, a escritora e Jornalista Rita Bizerra Neta. O Brasão de Armas do Município de Olho d'Água terá a seguinte descrição heráldica:Um escudo português, encimado pelo Sol e duas estrelas. No topo interno do escudo, a data de criação do município, sobre um centro de representação histórica que acompanha a estrutura do escudo em menor tamanho. Neste centro encontram-se dois olhos d’águas formados em águas baldeadas pelas enchentes, que originaram o seu primeiro nome indígena IBURA, traduzido, Olho d’Água, na língua portuguesa, o qual nomeia o município, atualmente. O escudo ostenta, ramos de algodão e

EXCLUSIVA: Tarciano Wanderley usa o feriado de Corpus Christi para articular a inclusão das pessoas com deficiências no São João de Sousa

O que você está fazendo no seu feriado de Corpus Christi, Taciano Wanderley desafiou o calor e o tráfego da Rodovia Antonio Mariz que liga Patos à cidade Sorriso (Sousa) para atender à solicitação de uma moça através de um áudio, que sugeria: "...já que não tem São João na cidade de Patos, porque você não traz o Camarote 0800 para a cidade de Sousa, onde os deficientes não conseguem ver nada da festa, soltos no meio da multidão." Para quem não acompanha a vida de Tarciano Wanderley, e desconhece a sua trajetória, o Paraíba Mulher Macho, que tem a proposta de mostrar boas notícias vai esclarecer de forma resumida, como é a caminhada desse patoense nas últimas décadas. Tarciano que é paraplégico e se mobiliza sobre rodas decidiu se dedicar a facilitar a vida das pessoas com deficiência que a sua vista alcançar e iniciou esse processo transformando em rampas os possíveis degraus de acessos a ambientes públicos, na cidade de Patos e com a ajuda de amigos foi amp